E se a seleção não for campeã? Tem nada não; será em 2014!
   14 de junho de 2013   │     9:20  │  3

O futebol substituiu os duelos nas arenas romanas. No lugar dos gladiadores que se engalfinhavam até a morte, tem-se agora o futebol que estipula a vitória em gols.

Não há esporte mais completo e, por conseguinte, atraente. No futebol só se exige habilidade, daí  a altura ou a estatura não serem documentos.

Quanto mais baixinho, mais arisco e mais perigoso – que o digam os laterais.

O tamanho do campo para o embate, que repete a arena romana; a proibição de usar as mãos para 20 dos 22 contendores e a exigência de rapidez no raciocínio completam esse caldo atraente.

Não é por fantasia que se tem a defesa e o ataque; o tiro de meta, o tiro de canto e o tiro livre; o ponteiro e o artilheiro.

O futebol tem tática de guerra. Os defensores formam a Artilharia, os do meio de campo é a Intendência ( abastece, municia) e os atacantes são a Infantaria – que invade o campo inimigo.

O futebol tem esse fascínio que outro esporte com bola não tem.

Neste sábado começa a Copa das Confederações, mas algo me diz que a seleção brasileira não será campeã porque será campeã do mundo em 2014, contra o Uruguai.

Ora, se o futebol é tudo isso; se é uma tática de guerra, como antecipar o resultado antes de a batalha começar?

Não sei; só sei que algo me diz que a seleção brasileira só será campeã em 2014.

Daí, que ninguém se rasgue nem caia em depressão se a seleção brasileira não for campeã da Copa das Confederações.

Pode ser vice hoje e campeã amanha, com o Tite no comando. Quem sabe?

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Kelly Cristina

    O que os brasileiros realmente ganham com esses títulos? Não vejo nemhuma melhora na educação, segurança da população (o ano todo )e a saúde então sem comentários. Tem nada não essas coisas ficam pra depoi e depois e depois…

Comments are closed.