Lula vai disputar o Senado para ajudar Dilma a se reeleger
   11 de junho de 2013   │     10:24  │  4

Por não ter conseguido até agora marcar um encontro com Lula, nem sequer ter sido convidado para a reunião que Lula promoveu para discutir a eleição em 2014, o senador Eduardo Suplicy decidiu escrever uma carta.

Uma carta pública para Lula, que a Veja reproduziu.

Na carta, Suplicy se queixa de que aquele PT que queria mudar o mundo já não existe mais e adianta que só abre da candidatura à reeleição se for para o Lula – que já comunicou que gostaria ser senador.

O que mais magoou Suplicy não foi a falta de resposta aos pedidos dele para ser recebido por Lula, mas o fato de não ter sido convidado para a reunião que Lula convocou, em São Paulo, para discutir a eleição em 2014.

Tem razão.

Nessa reunião, que foi realizada no Instituto Lula, eles discutiram o futuro de Suplicy. O que foi acordado é que Suplicy será candidato a deputado federal, pois só existe uma vaga para o Senado e se o candidato não for o Lula, terá de ser quem ele indicar – que não o Suplicy.

Lula deverá disputar uma vaga no Senado, no lugar de Suplicy.

O Suplicy se tornou folclórico. Já andou vestido numa cueca vermelha sobre a calça; já cantou em inglês e recepcionou a blogueira cubana que desanda a falar mal da família Castro e do regime.

E assim, o PT de Suplicy não é o PT de Lula nem de Dilma.

Do mesmo modo, o PSB do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, não é só dele. Tem o PSB do Ciro Gomes, no Ceará, e o PSB do senador Aécio Neves, em Minas Gerais.

Mas o Aécio Neves não é do PSDB?

É. Mas mineiro é mineiro e Aécio é o patrono e o patrocinador do prefeito de Belo Horizonte, que é em tese é do PSB, mas na prática é Aécio desde criancinha.

A sucessão presidencial em 2014 promete esses lances que confundem o eleitor, porque embolam o meio -de-campo. Suplicy é a cara de um PT que não existe mais e o PSB já não mais a cara do seu guru Miguel Arraes.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Sylvio De Bonis Almeida Simões

    Espero, sinceramente, que todos percam no próximo pleito. Chega da mentira “PT”. Chega também do bonzinho e boca aberta Suplicy.

  2. Joaquim Brito

    Esta matéria é completamente “INVERIDÍCA!” LULA não disputará eleição para
    nenhum cargo, em 2014. O ex-Presidente vem cumprindo a missão para a qual
    anunciou que se dedicaria após deixar a Presidência do Brasil: se empenhar em promover a integração da América do Sul, América Central e África.

  3. Analista

    O ideal é que qualquer candidato não possa se candidatar a reeleição. Só assim, se tem mudanças periódicas de pessoas e/ou partidos no Poder. Senão, corre se o risco de “virar se” uma Venezuela onde o tal do Hugo Chavez passou quase 16 anos no Poder. O ideal é acabar se com esse “monopólio político” onde, candidatos do mesmo partido ficam se revezando no Poder. É Lula é Lula é Dilma é Dilma é Lula é… É bom ficarmos atento!

Comments are closed.