Queimar dentista vivo, pode. Matar cachorro vadio, não pode
   10 de junho de 2013   │     13:15  │  60

Em São Paulo, uma dentista foi incinerada viva porque só tinha 30 reais na conta para o ladrão; outro dentista morreu uma semana depois de ter sido queimado por assaltantes, e nada disso comoveu tanto o brasileiro quanto a morte de cachorros vadios no Pará.

Sinceramente, não dá para entender.

Nada contra os cachorros sem dono que vadiavam pelas ruas de um pequeno município no Pará. Que a família dos finados caninos receba os meus sinceros pêsames.

Mas, essa inversão de valores é que incomoda. Matar gente, queimar gente viva pode; matar cachorro vadio não pode.

Fico imaginando o que seria hoje do prefeito Graciliano Ramos, que fez uma limpeza geral em Palmeira dos Índios ao mandar apreender os cachorros criados soltos. E estipulava o prazo de uma semana para o dono aparecer; findo o prazo o cachorro era abatido.

E como o dono era obrigado a pagar uma multa, eram poucos o que apareciam para resgatar o bicho.

O prefeito Graciliano Ramos fez isso para proteger a população. Ele mesmo, em 1914, perdeu três irmãos e um sobrinho vitimados pela epidemia de peste bubônica, que assolou Palmeira dos Índios – onde bicho e gente dividiam os espaços na maior promiscuidade.

Essa inversão de valores leva à dúvida atroz sobre se não estamos banalizando o crime contra os humanos. Matar gente é coisa de gente e devemos estar achando tudo natural, mas quando gente passa a matar cachorro aí é coisa de bicho.

Estamos cercados pela violência, mas nos importamos pouco com ela. Ir à farmácia ou ao supermercado e ser assaltado parece já fazer parte do programa.

Ter o carro ou o celular tomado à força pelo assaltante virou fato corriqueiro, que as pessoas contam sem indignação. A indignação só vem quando um prefeito manda matar os cachorros vadios que ameaçam a saúde da população.

Chegamos a triste situação em que um dentista queimado vivo vale menos que um cachorro vadio. E assim, vamos continuar vendo as madames levarem os seus cachorros para se aliviarem nas calçadas sem recolherem o excremento canino.

Vamos continuar vendo essa terrível inversão de valores, onde a vida de cão quem leva agora é o humano. Esse culto ao cachorro está me levando a várias conjecturas e, uma delas, é a de que o cachorro é o melhor amigo do homem.

E o melhor amante da mulher. Só pode ser. 

COMENTÁRIOS
60

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Michelle

    Nossa cara, como vc fazia pra passar vergonha antes da Internet? Onde não houve comoção com a morte da dentista? Sua única preocupação é pq as pessoas estão empáticas com os animais que morrem, não com as pessoas que tb têm fins trágicos.

  2. fabiano Eurico silveira

    ESSE VELHO JÁ ESTÁ ULTRAPASSADO!!!! DEVERIA ERA SE APOSENTAR AO INVES DE FICAR FALANDO MERDA!!!!! VELHO BABACA!!!!!!

  3. Rayana

    Seu babaca, escroto! Vai comparar um ser humano com um animal? Não tem comparação, pra mim eh a mesma coisa! Agora uma coisa não desmerece a outra, seu imbecil!!!!

  4. Julio Castello

    Triste esse artigo. Além da falta da insensibilidade geral das pessoas com a morte da dentista (e de muitos outros brasileiros que morrem diariamente nas favelas e locais miseráveis), ainda temos de ver a insensibilidade do ser humano em relação aos seres mais indefesos. Uma coisa não exclui a outra. Se alguém ainda se sensibiliza com um cachorro, que bom! Pois no mundo não falta quem não se sensibiliza com nada.

  5. ELIVIO RJ

    Pessoal vá até o google e coloque assim…imeil da presidente Dilma,abrira uma pagina.para escrevermos para o planalto . pedindo justiça para a morte de dezenas de cães no Pará. espero que o mandanta do crime e os moradores que aparece no video e os que tb não aparece sejam punidos severamente . Espero que esse fato não seja mais um…

  6. Arnaldo Madeiros

    Jornalista Roberto Villanova,
    Pela quantidade de manifestações repudiando o seu comentário “infeliz”, fica claro que o senhor deve uma retratação imediata aos leitores da Gazetaweb. Faça isso! Ainda há tempo, pois são esses leitores que mantêm a sua coluna viva e, sem eles, esta coluna terá o mesmo destino que os desventurados dentistas e os cachorros abandonados tiveram.

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Arnaldo: não tenho do que me retratar. Continuo indignado com a banalização do crime entre humanos. A vida de uma dentista incinerada viva não mereceu sequer essa indignação que a postagem desse humilde blogueiro está ainda a merecer. E a sua postura só reforça essa triste situação da banalização do crime entre humanos. Quanto ao pronóstico do fim que terei, mesmo que seja uma praga,não me preocupa porque eu não escrevo para agradar; eu escrevo para mandar pensar. Se estou certo ou errado também não importa porque é tudo mesmo relativo – até para o cachorro.

    2. Daniel Gomes

      INDIFERENÇA PARA ESTE CIDADÃO QUE SE DIZ JORNALISTA, PESSOAL!

      Um ser que ainda acha que estas idéias pobres, medíocres, baixas..- um LIXO sob forma de conteúdo jornalístico – são verdades e que este pensamento representa o pensar da maioria da população, SÓ MERECE INDIFERENÇA!

      Sinceramente é uma VERGONHA alguém tão baixo ter um espaço como este num veículo de comunicação como este.

  7. Galeno

    E esse povo rico, que gasta uma fortuna com uma cadelinha feia, beija na boca, dorme com ela como se gente fosse. Quando adoece , procura as melhores clínicas do ramo? Não têm a coragem de pagar seus trabalhadores com justiça. Não faz uma ação a favor dos menos favorecidos! Por isso não conseguem se mobilizar pelos dentistas dos outros! Mas, pela cachorrinha deles< fazem tudo!

  8. Rosa Almeida

    Eu gostaria de solicitar à direção da organização Arnon de Mello que sente com o jornalista (?) senhor Roberto Villanova e explique a ele que esta PORCARIA de matéria que ele publicou no site da Gazetaweb.com, intitulada “Queimar dentista vivo, pode. Matar cachorro vadio, não pode” foi simplesmente, RIDÍCULA!!!! Essa criatura tem noção do que escreveu? Que mente poluída e vazia. O jornalismo alagoano com certeza não merece ter um “profissional” dessa categoria nas páginas diárias de nossas vidas. Repúdio total a esse ser tão pequeno que se diz “jornalista” e que levanta uma bandeira negra contra os animais inofensivos que, infelizmente, não tiveram a sorte de terem nascido num lar que os abrigassem. Peça DEMISSÃO do cargo, senhor Roberto Villanova. O senhor já está mais do que ultrapassado!!! Meus pêsames pela PÉSSIMA matéria!!!!

    1. eunice pitts

      Parabens ! Rosa .. esse jornalista merece mesmo meu pesames…Estamos falando de animais ..O melhor amigo do homem…Amo e nem consegui ver a materia sobre esses pequeninos inocentes..
      Abracos!!!!

  9. Rosa Almeida

    Senhor Roberto Villanova, como JORNALISTA que sou, sinto-me envergonhada em ler uma matéria tão pobre e RIDÍCULA quanto esta que o senhor publicou no site da gazeta web.com: “Queimar dentista vivo, pode. Matar cachorro vadio, não pode”. NÃO PODE – nem uma coisa , nem outra!!! O senhor também não pode esquecer da responsabilidade da NOSSA profissão: SOMOS FORMADORES DE OPINIÃO, e incentivar às pessoas para que achem “normal” essa atrocidade que fizeram com os animais puros e inocentes no Estado do Pará, é o maior absurdo que alguém, em sã consciência poderia fazer. O senhor trabalha na maior e melhor rede de comunicação de Alagoas, por isso, zele pelo seu emprego e tenha mais cuidado com o que escreve. Absurdos como estes que o senhor publicou, são casos isolados e dignos de REPÚDIO e INDIGNAÇÃO. Não misture as coisas, porque um ERRO CRUEL não justifica o OUTRO.

  10. Camila Gêda

    Meu caro Roberto Villanova… Reli seu breve currículo umas mil vezes e ainda não creio que tenhas sido responsável por este “artigo”…
    Mas vamos lá, inclua em teu currículo, este artigo, como o pior de tua carreira!
    Não tem cabimento sua comparação, assim como remeter-se á 1914, quando a epidemia da peste bubônica assolou… outros tempos! outras cabeças! outros valores! Assim como os Direitos Humanos está em evidência, os Direitos dos animais TAMBÉM! A justiça está investigando e procurando os responsáveis pela morte dos dentistas, assim outros crimes bárbaros e cruéis.
    Mas pra justiça ser feita quando o assunto são os animais, é necessário essa cobrança, essa pressão da população, porque senão, aí sim NATURALIZAM um crime.
    E são pensamentos como o seu, que contribuem para isso.
    Não se pode queimar humano, nem matar animais “vadios” ou “santinhos”.
    São vidas!!!
    Naturalização nem de violência, nem de pobreza, nem de agressões contra animais.
    Para isso que somos cidadãos com voz ativa. E temos que aproveitar essa condição para lutar, pleitear, cobrar, pressionar…
    E o senhor, como, tecnicamente, um formador de opinião e figura pública, tem que ter mais cuidado ao expor suas ideias, Afinal, sua opinião, é sua opinião, apenas. Não generalize! Tampouco semeie esse pensamento egoísta e sem amor.
    A propósito, acredito que sua ilustre pessoa tenha ido às ruas protestar e cobrar uma aceleração da Justiça quanto a morte dos dentistas, e, sem ir pra SP, foi às ruas mostrar sua indignação pela morte daquela menina de 13 anos em Sauaçuí… ou ficou só aqui fazendo matérias ridícula e medíocres?!?

  11. Marcos Hayun

    Há que se destacar ainda que se o assassino do dentista for pego, vai mofar na cadeia se não for morto pela polícia antes. Quanto aos assassinos dos cães, ainda que sejam identificados e enquadrados, o que é bastante improvável, certamente sairão no mesmo dia mediante pagamento de cestas básicas.
    Além disso, milhões de animais são abatidos todos os dias pelo homem para aplacar sua sede de carne. Nenhuma lei os acoberta.
    Defensores dos animais sabem que a indignação é a sua única arma na defesa dos que não podem se defender sozinhos. Para defender humanos existem arsenais jurídicos e policiais. Posto isto, peço ao nobre jornalista que reflita sobre a sandice que escreveu e, quem sabe, munido de um pouco mais de humanidade e humildade, faça uma reavaliação desse texto infeliz e estenda sua compaixão a todas as espécies.

  12. Leonardo

    Bob Villanova, tive uma ideia!

Vamos começar a castrar os presos para que eles não gerem novos “criminosinhos”? Não sei se você sabe mas era essa a teoria reinante nessa mesma época do início do século XX. O crime era fruto de uma carga hereditária e era preciso que a sua proliferação fosse combatida a qualquer preço… Adotando essa tática hoje não teríamos nenhum dentista queimado! Um viva!!

    Vamos também cultuar os ditadores sem esquecer que talvez o seu “exemplo de ideologia”, Graciliano Ramos, tenha sido, assim como outros com os mesmos raciocínios, a semente nazista em que para solucionar um “problema” bastava eliminar o outro (dando o crédito a quem de direito o merece: Mussolini e Hitler).

    Não podemos nos esquecer que em 1948 foi feita a Declaração Universal dos Direitos Humanos, em resposta às barbáries que os “humanos” estavam cometendo uns contra os outros, nesta mesma época que você jocosamente se referiu. Assim, meu caro Villanova, vamos voltar no tempo e celebrar o holocausto!! (você não é judeu, é? Ufa!)

    Vamos também acabar com a penicilina! Pra que serve esse medicamento, que evitou que milhões de pessoas morressem com um simples arranhão em um prego, se antes de 1928 ela era “desnecessária”?? Salve Graciliano Ramos que envelheceu sem precisar dela!! Urra!!!

    Ora ora.. e agora percebo que V. Sa. publicou essa “obra de arte” usando o computador. COMPUTADOR? Pra quê computador se em 1900 era tudo resolvido de forma muito mais adequada, com a máquina de escrever! O romantismo latente, pela possibilidade de ser publicada somente “no original” (é, sem copiadora você teria que digitar até sangrar os dedinhos.. lembrando que seria PROIBIDO o uso de antibióticos, combinado?).

    Bons tempos aqueles em que um jornalista desqualificado poderia pegar uma infecção nas unhas e morrer exatamente pela besteira que escreveu… Isso sim me dá muitas saudades.

    É. Já li muita bobagem na Gazeta de Alagoas, mas essa foi digna de uma manifestação. Se fosse seu Diretor, Sr. Villanova, você teria ganhado hoje uma bela de uma aposentadoria compulsória. Isso depois de 1933, data em que foi criada a Previdência Social nos moldes atuais. Até lá você viveria pelas ruas, como um cão abandonado. E nesse caso imagino que você não iria achar a atitude do prefeito Marcelo Pamplona tão legal assim, ou iria?

  13. Galeno

    Bob, você está certo! É verdade que tem mais gente indignada com a matança de cachorros do que com a de seres humanos! Pasmem, o Estado mais lascado da federação é o que tem a mais cara Assembléia Legislativa, isso ninguém se incomoda! Babacas, Bajuladores e Preguiçosos!

  14. Sylvio De Bonis Almeida Simões

    Grande polêmica! Surtiu o efeito esperado. Estamos banalizando quase tudo, quando se fala em criminalidade e em direitos humanos desumanos.

  15. Adriana

    ISSO NEM MERECE COMENTAR! COISAS RIDICULAS DESSAS NEM ME ATREVO A COMENTAR POIS PREFIRO E SEMPRE VOU PREFERI ANIMAIS DO QUE CERTOS HUMANOS.

  16. Bruno

    Cala a boca, Bob(oca). Não tem o que dizer, não diz. E não cite quem sabe das coisas em vão. Deixe o mestre Graciliano Ramos em paz. Vá se aposentar e estudar que é o melhor que você faz. É lamentável este “jornalismo” de Alagoas.

  17. Humano

    Caso o Sr. não saiba, existe um lugar chamado Centro de Controle de Zoonoses, para onde são levados cães e gatos, burros, cavalos etc. Esses animais ficam lá para serem adotados ou recuperados pelos seus donos. Como ninguém vai lá para fazer isso, eles simplesmente são eutanasiados, e isso ocorre com quase 100% dos animais que lá chegam.(Procure se atualizar quanto a isso). Sabe o que isso quer dizer? Que essa política de extermínio de nada adianta, porque as pessoas continuam a abandonar animais e eles continuam a se reproduzir, ou seja, é enxugar gelo.
    Agora dizer que matar gente pode é uma grande estupidez, pois o Código Penal brasileiro estabelece uma pena de reclusão de até 20 anos (em se tratando da modalidade simples). Já para aquele que matar um cachorro, a pena é de detenção de três meses a um ano, aumentada de um sexto a um terço (art. 32, §2º, Lei 9605).
    Ou seja, qualquer estúpido pode perceber que o título da postagem é uma grande aberração! E o conteúdo nem se fala. Se não tiver conhecimento sobre determinados assuntos, é melhor ficar calado.

  18. Julio

    Só podia ser o Bob p/ fazer um “artigo” desses… Desde quando se indignar com uma coisa tem relação com a outra? Querer comparar o que aconteceu a 100 anos atrás com hoje em dia?
    Olha, o extermínio de cachorros vira-latas é a “solução” mais fácil, mas é a única? Porque não castrar os animais? Conscientizar a população? Ah, mata logo, é mais fácil como se os animais, que são seres vivos e muito mais “humanos” do que muita gente tivessem culpa.
    E outra, pela sua lógica, devemos exterminar os moradores de rua também? Ué, não vivem nas ruas, sem casa própria e gerando “perigo” para a sociedade também?

    Desculpe o desabafo, mas não tinha como não comentar… Continuo sendo leitor do blog, afinal cada um com sua opinião… Abrç!

  19. Valdeck

    Em que planeta Bob vive? Peste bubônica agora é canina. Cachorros e humanos viviam em promiscuidade. Cachorro na rua é taxado de vadio, e o que Bob diria dos menores de idade nas ruas e sinais e dos mendigos? Será que essas opiniões são unicamente desse blogueiro, ou representa grande parcela da sociedade alagoana? Que ideia tosca, que texto chulo, fico a imaginar seu TCC na universidade.

  20. Isadora

    A qual mulher o sr. se refere??? Alguma de sua família? “Mas, essa inversão de valores é que incomoda. Matar gente, queimar gente viva pode; matar cachorro vadio não pode”. Isso quem tá falando é o senhor. Provavelmente o senhor pensa assim. A lei pra defender o ser humano, por mais falha que seja, existe. A lei pra defender animais (9.605) não funciona de maneira alguma. Eles dependem das manifestações da uma minoria da qual, com certeza, o senhor não faz parte. Mas se o seu objetivo com essa matéria era chamar atenção, conseguiu!! Mesmo de forma negativa. Meus pêsames!!! As duas situações são deprimentes e indignas de serem cometidas por seres ‘humanos’. Sendo o senhor um formador de opinião (já que é colunista da gazeta), tem o dever de refletir melhor antes de escrever tanta bobagem. Quanta infelicidade!!!

  21. Tayara

    Li um artigo uma vez que dizia , “escolha uma causa e sempre havera aquele que a criticara e dira que causa Y eh mais importante que a X, e assim, nenhum problema nunca sera resolvido.” Meu Caro, as duas coisas sao de um absurdo sem escalas, matar vidas eh um crime .
    Citar exemplo de 1914 eh como continuar apoiando o trabalho escravo jah que o mesmo existiu(e) no Brasil nos tempos da colonizacao. E usar a peste eh uma desculpa tao estupida quanto as que o prefeito do Para inventa para justificar essa barbare.
    Concordo que exista uma inversao de valores quando tratar uma vida se tornou algo tao banal, mas sempre existirao aqueles que nao concordam e farao muito mais do que apenas escrever artigos no conforto do seu lar, falar eh facil , criticar virou Hobby , ir a luta.. ai sao poucos. Manter a fe e acreditar na mudanca as vezes fica dificil. Mas eu tenho uma sugestao abrace sua causa e vah a luta, uma causa nao eh excludente da outra.
    Acredito que voce teria sido mais feliz se tivesse usado todo sua energia para falar do ato imoral que eh queimar ou cometer qualquer ato de violencia contra o ser Humano e nao comparar uma coisa com a outra.

    Ha!! E voce conseguiu fechar com chave de ouro seu artigo, quanta pobreza de espirito.. mas posso te afirmar ,o cao eh o melhor amigo, companheiro, com o amor mais sincero que , talvez sejam sentimentos que o senhor desconheca.

  22. Celena

    Concordo! Cada coisa em seu devido lugar. Maus tratos, a nenhum animal pode ser incentivado. Porém, parece que as pessoas, estão perdendo a noção entre o animal irracional e o SER HUMANO pensante. Me questiono por demais, o que deve estar havendo com o mundo? Deve ser, porque gente dar trabalho, animal é apenas adestrado. Quanto aos crimes horrendos em nosso país, não tenho mais esperança, que diminua. Infelizmente creio que a tendência é piorar. Falta educação, saúde, parlamentares honestos e comprometidos, amor ao próximo e uma incrível alienação, que o TER é mais necessário que o SER! O sistema democrático do Brasil está em falência. Não pode existir democracia, enquanto houver: Drogas, falta de assistência social efetiva, e a mídia televisiva, virtual, musical, incentivarem mentes medíocres.

  23. Brisa Galvão

    Como pode uma criatura desta escrever tamanha tolice e se achar inteligente?

    É por isto que tantas pessoas amam e respeitam os animais e cada dia fica mais descrente do ‘ser humano’!

  24. Valdeck

    caro Bob, a barbárie humana é inerente ao homem desde os tenros tempos dos hominídeos na terra, porém com a evolução humana darwinista, nossa espécie foi passando por mudanças estruturais e comportamentais, justamente por sermos racionais, agimos pela faculdade do pensamento e não por instinto. Tendo esse poder cerebral, deveríamos ter a percepção de proteção entre nós e outros animais que obviamente não possuem nossas brilhantes faculdades mentais.
    Sendo assim, devemos pensar que todos os seres vivos merecem e podem viver e ter seus espaços garantidos no mundo. O impressionante de tudo isso, é que apesar de termos esse grande diferencial, agimos muitas vezes instintivamente, e só aí nos pomos iguais aos seres irracionais, quando dizemos que agimos como bichos. Porém, tais bichos não matam ou atacam se não estiverem acuados, com fome, próximos da cria ou em sua demarcação de território, afora isso, matamos por ambição, inveja, poder, satisfação, prazer (ainda que mórbido). As mortes humanas e animais chocam, só não chocam nossos insensíveis governantes que encastelados não percebem o que passam à volta de seus vulneráveis e penalizados eleitores.

  25. Leonam

    Meus cumprimentos ao blogueiro, gostei do texto! no nosso país pode matar todos bichos, exceto CÃO E GATO! quanta hinpocrisia, basta!!

  26. ALESSANDRO

    UM JORNALISTA…DEVERIA TER MAIS PRINCÍPIOS E ÉTICA AO EXPRESSAR SUA OPINIÃO, UMA COISA NÃO TEM NADA HAVER COM OUTRA, AS DUAS ESTÃO FORA DO CONTEXTO DOS PRINCÍPIOS DE HOMENS DE BEM, TALVEZ SENHOR JORNALISTA O SENHOR TAMBÉM NÃO CONSIDERE QUE O MAIOR BEM É A VIDA E ESTA É INDEPENDENTEMENTE SER ANIMAL OU ANIMAL IRRACIONAL COMO OS CÃES, QUE ACREDITO QUE SEJAM BEM MAIS RACIONAIS QUE O SENHOR, POIS QUANDO NÃO VALORIZAMOS QUAISQUER TIPO DE VIDA NÃO SOMOS DIGNOS DE SER CHAMADOS DE SER HUMANO, PODERIA ESTAR CONTRIBUINDO COM A LUTA EM PROL DA VIDA, E NÃO FAZENDO COMPARAÇÕES SEM CRITÉRIOS….

    1. Anna

      Detalhe: Se fosse banalizado o fato de cachorros matarem humanos e um alarde fosse feito ao fato de humanos matarem cachorros, você poderia falar em inversão de valores. Agora se o ser dito “humano” não vale nada e mata tanto a própria espécie quanto os coitados dos outros animais, que comparação idiota é essa? Tanto os cachorros do Pará quanto os dentistas são VÍTIMAS de pessoas, talvez, com uma índole igual a sua. Você é um infeliz. E é por culpa de pessoas iguais a você que o mundo está como está.

  27. Cristiane Leite

    Que comparação INFELIZ!! LAMENTÁVEL a intenção de banalizar a crueldade (barbárie) contra os animais para despertar a violência estúpida que a sociedade está enfrentando.

  28. Mary soares

    Bem, as vezes fico em dúvida, quanto ao que vcs chamam de má distribuição de renda.. de falta de oportunidades…sei que a questão social..tem que sere revista nesse país…Código penal arcaico ..tem que ser revisto.. Mas vejam bem pessoal os algozes da dentista, não eram tão sem oportunidades assim…um deles dirigia um bom carro da mãe !! O que temos que rever tb com urgência é uma revisão profunda nesse código penal brasileiro arcaico do tempo da carochinha !! Por esses ociosos das cadeias do País para trabalhar !! Pq hj tá mais fácil tirar a vida de alguém pq o sujeito é condenado a 30 anos de prisão e com dois anos tá fora por bom comportamento e volta a fazer tudo de novo !! Tem televisão , celular, visita íntima come de graça !! Agora vejam só um coitado de um trabalhador, deve cinquenta reais ao comercio e se não tiver como pagar passa 5 anos humilhado sem poder comprar nada ! Não to fazendo apologia só um exemplo, pq sou contra qualquer ato de violência !! Sofri muito em relação aos dois casos !!

  29. Mirian Petty

    Que homem mais podre meu Deus em dizer que o cão é o melhor amigo do homem e AMANTE da mulher, vai ver ele foi traído pela mulher e o cachorro, e acha que pode falar o que quer e o que bem entende, um homem estudado e com opiniões tão baixas!!!!

  30. socorro ferreyra sylva

    Rídiculo, matar cachorro vadio o senhor respeite os animais acha pouco a violência a cada minuto com os animais , que comparação absurda matar cachorro vadio é crime, cadeia que falta de respeito meu senhor….

  31. Marcos Hayun

    A argumentação, se é que se pode chamar isso de argumento, é de uma infantilidade sem precedentes. Uma tragédia não tem nada a ver com a outra. Quem se escandalizou com a atrocidade feita contra os cães também pode, e deve, escandalizar-se com qualquer outra. Nenhuma é excludente. Se essa linha de raciocínio fizesse algum sentido, tampouco teríamos o direito de indignar-nos com o assassinato do dentista. Sempre existe uma tragédia ainda pior. Não se faria nada, por exemplo, pelos brasileiros até que todas as crianças do mundo tivessem café, almoço e jantar. Vamos eleger a pior tragédia da humanidade de todos os tempos, e falemos apenas dela. Quanta abobrinha…

  32. Josué

    Impressionante o nível de ridicularidade que foram as palavras que voce escreveu, mostram muitas ideias futeis, muitas baboseiras, simplesmente ridiculo.Como pode a Gazeta permitir tais palavras serem escritas.A morte da dentista ou dos cachorros não foi algo que teria a opção de se optar por quem morreria,Gazeta vamos abrir os olhos e demitir esse “COLUNISTA” que esta demonstrando o baixissimo nível de compaixão e racionalidade!

  33. Danielle Ribeiro

    É lamentável que um veículo como a gazeta de Alagoas permita a liberdade de expressão quando fere um direito assegurado pela justiça, que é a PROTEÇÃO ANIMAL. O que esse “jornalista” fez, foi uma infeliz publicação através de sua opinião pessoal que gerou desconforto e insatisfação aos que são CONTRA a violência humana e a violência animal. Já que ele usou de comparação, mesmo consciente que uma coisa não justifica a outra. O termo VADIO usado para denominar aos animais que pela ciência são considerados irracionais, faz-nos refletir qual o mais irracional. Afinal, as políticas públicas também serve para através da racionalidade resolver os problemas sociais de cada região. Foi uma infeliz publicação, e se o Senhor quiser confirmar é só dá uma olhadinha nas manifestações via Facebook e outras redes sociais, pois seu blog está sendo divulgado da pior forma possível.

  34. Edvane Omena

    Muito infeliz sua colocação!!! Que pena que pessoas esclarecidas e formadoras de opnião pensem dessa forma.

  35. Ana

    Ridícula comparação. Infeliz comentário você fez, nem parece que você é um bom jornalista com essas idéias na cabeça, li o que você escreveu e fiquei com nojo! O país está como está, por causa de gente que tem os mesmos pensamentos nojentos e infeliz que você. Lamento por você ser redator de um blog da gazeta. Perdeu respeito!

  36. Lidi Silva

    O sr com tantos anos de experiência foi bastante infeliz em seus comentários…poderia ter feito seu texto baseado em sua indignação em relação a violência praticada pelos marginais assassinos que mataram brutalmente essas pessoas inocentes…agora comparar de maneira ridícula desmerecendo o amor das pessoas pelos animais com o caso do maldito prefeito ASSASSINO foi de uma infelicidade tremenda…estou assim como muitas pessoas horrorizada com sua atitude, e sinceramente eu lamento muito ter lido um texto tão desumano e desagradável como esse…CHOCADA, não espera essa atitude do Sr…lamentO!

  37. ana

    O prefeito deveria gastar seu tempo a serviço da população e o orçamento do município combatendo o crime e prendendo os criminosos que queimam dentistas vivos e não matando cachorro ” vadio” conforme o senhor disse. Mas matar cachorro vadio é fácil! É um ato covarde. Gostaria de ver esse prefeito matar leão, urso, onça e principalmente bandido!

  38. Eva Vilma

    Infeliz texto! Quer dizer que devemos nivelar por baixo? Não se deve queimar gente nem bicho, vida é vida, seja ela qual for. Todo tipo de violência deve ser combatido e punido. Quando o homem aprender a respeitar o menor ser da criação, não será necessário ensiná-lo a respeitar seu semelhante!!!
    Lutar e defender uma causa, não prejudica nem anula outra.
    Sinceramente, blogueiros com essa mentalidade são dispensáveis!! Aff quanto ignorância!

  39. BRUNA

    A peste bubonica num vem dos ratos?
    o que o cachorro tem haver com isso?
    se eu estiver errada alguem me corrija por favor..

  40. Carlos Rodrigues

    Caro Sr.

    Como formador de opinião publica, o sr. deveria ver o que escreve, Um erro não justifica o outro, os dois são crimes. A diferença talvez seja na proporção e por que esta sendo realizado o crime. Com relação aos animais, quem esta sendo o mandante é um governante, uma pessoa que tem que fazer o que a lei manda. Ele foi posto no cargo para isto. Não para pagar por cachorro morto. E tem mais, quem faz com um animal, faz tambem com uma pessoas, não se engane que são coisas distintas. Pense bem no que escreveu. Se for ver assim, o nazismo tambem era para acabar com pragas, como eles falavam dos perseguidos.

  41. ROSI

    NÃO PODE NEM UMA COISA NEM OUTRA!!
    QUE IDIOTA SUA COMPARAÇÃO!
    QUEM PROTEJE OS ANIMAIS NÃO QUER VER NINGUÉM SENDO ASSASSINADO, AGORA QUEM RECLAMA OS “DIREITOS HUMANOS” NEM SEMPRE (OU QUASE NUNCA) SE IMPORTA COM OS DIREITOS DOS ANIMAIS E ATÉ COMEMORA COM UM “CHURRASQUINHO” AS SUAS DATAS FESTIVAS.
    QUEREMOS JUSTIÇA PARA OS ANIMAIS “BARBARIZADOS” NO PARÁ E PARA TODOS OS OUTROS QUE SOFREM NAS MÃO DE HUMANOS DESUMANOS MAS TAMBÉM QUEREMOS JUSTIÇA PARA, CRIANCINHAS, VELHINHOS, PARA AS MULHERES, PARA OS NEGROS, PARA OS HOMOSSEXUAIS E TODOS OS INJUSTIÇADOS NAS MÃOS DE OUTROS HUMANOS DESUMANOS!!!

  42. Naíne Teles

    Uma pena um tipo de gente como vc, responsável por um blog da gazeta!! Animais foram criados por Deus, assim como os Homens!! Vc deve ser um ser repugnante! Espero que tenha uma morte bem lenta na velhiçe! São por conta de pessoas como vc, que o Brasil não vai para frente!

  43. Daniel Gomes

    Fale por si só, Sr. Roberto. Uma sociedade justa e de bom senso não deve concordar ou achar normal nem um ato nem outro.

    Sua comparação com os dois casos foi simplesmente lamentável. Assassinato é um só, seja com um Dentista – ao qual faço parte da classe – , seja com um mendigo, seja com um “cachorro vadio”, ao qual o Senhor se refere às vidas que estão sendo sacrificadas no Pará.

    Direitos humanos existem para serem seguidos, tanto quanto os direitos dos animais!

    E se o Senhor queria aparecer com esse texto, Parabéns! Conseguiu!
    Simplesmente medíocre e de muito mau gosto.

  44. Johhn

    Meu Deus, que comparação idiota.
    É melhor ficar calado e parecer um idiota do que abrir a boca e confirmar essa impressão.

  45. Viviane Balbino

    Bem são dois pesos e duas medidas, a violência que aterroriza o nosso pais tem uma raiz profunda na falta de investimentos sociais para o melhor qualidade de vida da população, o estado não cria ferramentas para garantir uma vida digna para a população o que impera e a corrupção onde obras levam anos para serem concluídas é do dinheiro que era para ser empregado em educação saúde segurança publica e desviado na cara dura, vivemos estas situações todos os dias, entendo o seu ponto de vista mais descordo em um ponto o povo tem o direito de gritar contra o massacre dos animais, pois hj existem ferramentas que podem ser usadas para diminuir a população animal. Na época de Graciliano Ramos a situação era outra e os recursos que ele despunha eram estes então ele fez o que fez, hj isso não é justificável. Vc fala que a população não se indigna eu acho que é um outro problema a gente não acredita que ir para rua vá mudar em algo a nosso situação, pois a gente já foi pra rua em outras situações e nada mudou o que acontece e que nossa manifestações sempre termina com a repressão do estado que coloca o Bope o choque ou outra policia de força para dispersar nossas manifestações no caso dos cachorros pelo menos não fomos reprimidos pelo governo, Pois o que temos é um governo que sabe manipular muito bem a máquina para conseguir seus objetivos, que é pão e circo para o povo… Todo o tipo de violência deve ser denunciado seja ele contra os homens ou contra um animal…

  46. pedro

    Lamentável a sua comparação Sr. Bob. Pessoas com a sua opinião, é quem contribuem para tornar nosso planeta essa desgraça que aí está. Um erro não justifica o outro. Não use esse espaço para manifestar o ódio que existe dentro de si.

  47. daniele

    Ridiculo sua comparação Roberto Villanova, quer justificar uma matança nojenta e absurda de animais com a morte de um ser humano??? Todos os dois crimes deveriam ter cadeia e até pena de morte para os agressores. Não podemos aceitar em nossa sociedade esses absurdos. A morte de centenas de cachorros só para manter a cidade limpa???? Que crueldade é essa?? Prefeito desgraçado, tem que ir para a cadeia urgente. Atitudes sordidas são para ser condenadas e nao aplaudidas por um jornalista como vc.

  48. Laís

    Extremista. As duas coisas não se anulam, apenas são formas de violência completamente distintas. Uma com raízes profundas ligadas à desigualdade social, à má distribuição de renda, à ignorância, à falta de uma educação de qualidade, enfim, a uma má assistência do Estado para com o povo. A outra, fundamentada sabe-se lá em que: maldade? ódio? intolerância? O que? O que explica certas atitudes cruéis por parte de “seres humanos” para com animais que a eles só oferecem devoção e amor. Não compreendo.

    1. TATIANE LOPES

      MEU CALA A BOCA, OS DOIS CRIMES SÃO INACEITÁVEIS, POR VC NÃO VAI A RUA LUTAR ENTÃO PELA PAZ , ARREGASSE AS MANGAS, AGORA SE OSPROTETORES SE UNIRAM PARA LEVANTAR UM MACRASSE QUE NÃO PODE FICAR EM PUNE É PORQUE EXISTE UM GRUPO UNIDO PELA CAUSA, CADÊ VCS QUE FALAM TANTO DOS DIREITOS HUMANOS ESTÃO FAZENDO ALGO?? CALA BOCA

Comments are closed.