PT em Alagoas espera pelo PMDB do senador Renan
   6 de junho de 2013   │     10:17  │  1

Pode retirar da chuva o cavalo, porque na eleição em 2014 o PT em Alagoas só quer mesmo duas coisas: manter o mandato do deputado federal Paulão e as cadeiras na Assembleia Legislativa.

Só uma voz destoa desse plano. É a voz do professor Ricardo Coelho, que insiste em lançar candidaturas majoritárias.

Coelho rebate a argumentação da direção do PT, de que o importante é se manter a base nacional de apoio a presidente Dilma. Mas em vão.

O deputado Paulão desconversa, mas o certo é que o PT espera muito mais pelo senador Renan Calheiros e o seu PMDB do que pela adesão dos filiados.

Até mesmo o deputado Judson Cabral ensarilhou as armas e embarcou nessa nau para salvar o barco petista em 2014.

Ou seja: que pelo menos o PT mantenha o que conquistou até agora, e tudo isso graças a essa aliança da base de sustentação nacional.

O problema é que o prestígio do PT alagoano na direção nacional do partido é proporcional as suas ações.

Diferentemente do PT em Sergipe, Pernambuco, Ceará, Bahia e Piauí, onde o partido já experimentou o gostinho de ser poder.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Artur Marinho

    O PT no Brasil é muito grande e aqui em Alagoas não é diferente. Tem grandes nomes como Judson, Ronaldo Medeiros, tem um Dep. Federal o Paulão. E a estratégia de lutar para manter suas cadeiras, na minha opinião, é acertada. Quem o PT vai lançar numa disputa majoritária ao Governo do Estado? A estratégia esta traçada. Eleger o Federal do partido e os Estaduais.

Comments are closed.