Dilma entende os boatos como arma contra a reeleição dela
   20 de maio de 2013   │     8:43  │  7

O final de semana serviu para adiantar a pitada do clima no qual a eleição de 2014 vai transcorrer no que se refere à disputa pela presidência da República.

Ao mesmo tempo em que o senador Aécio Neves assumia a presidência do PSDB e se consolidava como candidato tucano à sucessão de Dilma, em 12 estados dava-se a corrida à Caixa Econômica para o saque ao Bolsa Família.

Alguém havia espalhado que o Bolsa Família ia acabar.

Imagina! O Bolsa Família é o resultado da ideia do PSDB, que os governos do PT lapidaram e ampliaram. É a senha pela qual se controla o eleitorado carente e mais fácil à cooptação.

Acabar com o Bolsa Família, a esta altura, é o mesmo que provocar o estouro da boiada no curral eleitoral, mas ainda assim houve quem acreditasse no boato.

O alvo do boato, sem duvida, são os mais de 70% de aprovação da presidente Dilma, o que tira a chance dos seus adversários. Mas de ontem partiu?

Pois é, qual a origem do boato? Esse é um trabalho que a Polícia Federal está tentando encontrar o fio da meada, mas sem sucesso até agora.

O detalhe que mais intriga é que não foi usada a Internet, nem as redes de relacionamento; foi tudo como às antigas e bastou alguém espalhar o boato e pronto! Quase a metade  do país foi na onda causando-se correria e alvoroços.

Na eleição em 2014 o que está na disputa não é apenas a presidência da República, mas a possibilidade de um partido – no caso o PT – estabelecer o recorde histórico de 16 anos no poder.

Nunca, na história deste país, um partido ou grupo conseguiu tal feito. Aliás, a República Velha caiu exatamente por terem quebrado o acordo do “café-com-leite”, ou seja, o revezamento do poder entre São Paulo e Minas Gerais.

E, em 2014, não está fácil de impedir tal feito. Ou seja: derrotar a presidente Dilma e o seu grupo.

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. jonas antonio de freitas

    Os nossos políticos Brasileiros têm essa mania, ou melhor as pecuinhas de se criar boatos…Veja, no momento em que se realizava a conveção do PSDB, para escolher a presidência do Partido, estorou esse boato.Quem poderia soltar esse boato, claro, partiu do próprio partido que está no poder…Os grande petralhas.Quer apostar…

  2. peddrinho

    pwseinho, quanto estais ganhando para defender tão laconicamente essa máquina de comprar voto. esse negocio, num país sério, pedrinho, era crime. és empregado comissionado da ex–guerrilheira de um unico mandato. quatro anos para ela,valem por oito, viu, pedrinho,

  3. Eraldo Basílio

    Tenho certeza que a ordem para espalhar o boato partiu do próprio PT. 50,63% do Bolsa Família esta distribuído no Nordeste. Segundo dados do TSE o nordeste tem aproximadamente quarenta milhões de eleitores. Preocupados com a liderança de Eduardo Campos sobre esses eleitores os Ptralhas inventam esse boato para depois a Dilma do Chefe, muito emocionada, falar que o boato foi dos adversários. Para a Policia Federal chegar de onde partiu esse boato é só começar pelos movimentos agrários. ACESSIBILIDADE, um direito de todos.

  4. Valdeck

    Já diz o adágio popular: quem conta um conto aumenta um ponto. O velho e sujo hábito de maldizer à vida alheia, antes almejava atingir uma só pessoa, ou seja, o mal estaria direcionado apenas àquela pessoa, por ora malquista por esse outro alguém que havia feito o falso testemunho. Agora em tempos de globalização, o mau hábito pode não só atingir coletivamente, como pode arruinar empresas, partidos, sindicatos, agremiações e até eleições.
    Essa história de boato, me remete a 1975 quando em Pernambuco o telefone sem fio disse que a barragem de Tapacurá havia se rompido, no popular estourado. Isso gerou um pânico na cidade do Recife jamais visto, porque se a tal barragem cede, Recife sumiria do mapa. Imaginar a situação de descontrole, correria, pode até ser cômico hoje, mas quando soa o boato, não fica pedra sobre pedra.
    Em tempos de internet, rede social, uma fagulha boateira, toma uma proporção nacional e por vezes até internacional, quem não lembra da brincadeira, “todos estão aqui, menos Luiza que está no Canadá”?
    O que podemos tirar dessa malfadada e infeliz situação? Vimos que o Brasil apesar de ser a 6ª economia do país, sua população sofre como talvez a Índia ou a África. Vimos que a população desassistida pelos três poderes, é extremamente dependente do assistencialismo sendo manipulado pelos partidos ou por grande emissora de televisão. E vimos também que os governos que existiram e que estão no poder, levam a crer que o Brasil está longe de transformar a vida dessa população, dando-lhes os direitos básicos assegurados na Carta Magna do país a Constituição.
    Para onde vai ou caminha o Brasil com PT ou sem ele, com PSDB ou sem ele, com PMDB ou sem ele? Os três grandes partidos que ainda não mudaram a realidade social, econômica, intelectual desse país apesar da arrecadação absurda de impostos.
    Gostaria na verdade que os políticos em vez de produzir BOATO, fizessem BOM ATO.

  5. fred

    COMO DISSE O SENHOR DIVALDO SURUAGY, POLITICA É JOGO BRUTO, E ISSO MAIS UMA VEZ SE CONFIRMA, POIS ESA GENTE QUANDO CHEGA AO PODER NADA FAZ, E É LAMENTAVEL QUE A NOSSA SOCIEDADE ORGANIZADA E A DESORGANIZADA SE CALA, E ISSO MIM FAZ LEMBRA AQUELES GAROTOS DO PT QUE DIZIA; – O PT NÃO ROUBA, E NÃO DEIXA ROUBAR. É GENTE O TEMPO PASSOU E TIVE O PRAZER DE RETORNA AS MINHAS LEITURA SOBRE A ROMA ANTIGA, E DE LÁ VOÇE TEM TUDO SOBRE POLITICA.

  6. vamos mudar

    NA VERDADE, ESSA PRESIDENTA NÃO GOVERNA NADA. ELA, JUNTO AOS PETRALHAS E OS IMBÉCIS DO PMDB, DOMINA O POVO BRASILEIRO, MAIS OTÁRIO QUE NUNCA. BOATO OU NÃO DE QUE ESSA FÁBRICA DE VOTOS IRIA ACABAR, SE ACABASSE, COISA QUE NÃO ACREDITO, MUDARIA O PANORAMA NACIONAL. A DILMA NÃO GOVERNA. É UM GESTOR PRÁ LÁ DE INEFICIENTE. VAMOS MUDAR.

  7. Pedro de França

    É coisa de canalhas, gente sem caráter! Não se trata de jogada política! Um boato maldoso como esse, danifica o patrimônio público e causa desespero nas pessoas! O Brasil continua firme e a Presidenta Dilma seguirá cuidando para que a miséria diminua em nosso país!

Comments are closed.