Quem deu a cidadania alagoana aos dois tchecos?
   18 de maio de 2013   │     11:42  │  2

A notícia da prisão de dois criminosos internacionais, de naturalidade theca, em Alagoas, carece de uma  suíte, ou seja, de desmembramentos.

Mas parece que está faltando jornalista investigativo, ou então o caso é sério e todos temem as conseqüências por mexerem num vespeiro.

Tem sido assim em Alagoas; a violência quando não dispara arma de fogo, dispara esses casos que levantam suspeitas.

Ora só. Para se tirar a Carteira de Identidade é necessária a Certidão de Nascimento e os dois estrangeiros apresentaram essa certidão?

Se eles a apresentaram, alguém cuidou de saber a procedência?

A Carteira de identidade deles é quente, ou seja, é legítima? Se é, como a obtiveram?

Outro dia a sociedade assistiu pela televisão o assassinato de uma pessoa no acesso ao Conjunto José Tenório. Em plena luz do dia e à vista de todos, o homem foi assassinado com tiros pelas costas e o assassino agiu numa demonstração de que estamos numa terra sem lei e ele confia na impunidade.

Alguém sabe dizer como está o caso? Qual foi o motivo do assassinato? A arma usada para o crime era um bem privado ou público?

Ah, morreu o assunto também foi? Pois então, que ninguém se queixe da violência porque quando na terra não tem lei, qualquer bala nas costas é bala de coco.

E qualquer foragido daqui ou de alhures, até do estrangeiro, pode se “naturalizar” sem burocracia.

E sendo assim, o que a geografia e os mares separam, a impunidade e a conivência unem. E já, já,  Alagoas terá retroagido para se confundir com a Sicília, Chicago ou Cale.

Afinal, somos uma estrela radiosa…

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. S.F.LIMA

    MANDA QUEM PODE E TEM PODER E OBEDECE QUEM TEM JUIZO.ISSO É ASSIM EM ALAGOAS,TERRINHA SEM LEI,SÓ VAI PRESO QUEM NÃO TEM DIMDIM.LEMBRO-ME DOS CEMITÉRIOS QUE AINDA EXISTE NO B.B EM RIO LARGO E OUTROS MUNICÍPIOS AFORA,AINDA ESTÃO EM PLENO FUNCIONAMENTO.O GOVERNO DE ALAGOAS ATUAL É APENAS FICTÍCIO E FACTICIOSO,É UM GOVERNO QUE EXISTE DE VERDADEIRAS MENTIRINHAS.

  2. Márcio Guedes

    Muito bem posto Roberto. O jornalismo em Alagoas anda se contentando com a primeira versão, quem fala primeiro, sem investigação nenhuma. Não há continuidade. Virou o jornalismo do “release”. Só mudam uma ou outra frase do que recebem. Não há questionamentos. E olha que já fomos muito bom nisso.

Comments are closed.