Dilma telefona para agradecer a Renan pela MP dos Portos
   17 de maio de 2013   │     15:50  │  2

Logo que terminou a sessão do Senado que aprovou a Medida Provisória dos Portos, o telefone do senador Renan Calheiros tocou. Do outro lado, uma voz feminina:

Renan! É a Dilma. Tô ligando para agradecer a você.

De fato, a peleja do senador Renan para aprovar a MP dos Portos no prazo foi difícil porque as reações contrárias vinham também da base.

A MP é necessária e oportuna, mas mexe com interesses que envolvem as empresas que já estão no sistema portuário e as que desejam entrar; os portuários que temem perder regalias e os sindicatos patronais e de trabalhadores.

Renan conseguiu o que muitos consideravam impossível, que foi a vitória por larga margem de votos favoráveis num colegiado de 81 senadores.

Conduzindo as negociações com cautela e respeitando a oposição, Renan foi cauteloso até mesmo com o senador Jarbas Vasconcelos quando o atacou.

Renan optou por ignorá-lo, que irritou ainda mais a Jarbas.

Mas não pensem que o senador Jarbas Vasconcelos faz oposição por princípio e ética; na verdade, ele faz oposição por oportunismo e rancor – quiçá ódio mesmo.

Jarbas virou dissidente dentro do PMDB e crítico de Renan, mas também por rancor pelo seu candidato a prefeito de Olinda ter sido derrotado duas vezes pelo irmão de Renan, e ainda por não ter elegido o filho vereador em Recife.

Também porque Renan tem sido parceiro do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que  o derrotou Aliás, o mandato de Jarbas termina em 2014 e ele já sabe que não vai se reeleger – daí ter sido tomado dessa ira, que não é santa.

No mais, foi tudo conforme a presidente Dilma queria.

Mas o senador Renan já avisou: enquanto for o presidente do Senado, nunca mais os senadores terão de votar uma MP em cima da hora.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. qual dos dois?

    OLHA, SEU FIRMINO! NÃO TEM UM DESSES QUE PRESTA. NO ENTANTO, O JARBAS JÁ FOI GOVERNADOR DE PERNAMBUCO. E O RENAN DOS BOIS, NUNCA. PARA GOVERNAR ALAGOAS, POUCOS ELEITORED CONFISM NELE;PELO MENOS, LHE GARANTO UE NELE, NÃO VOTO NEM QUE ME PRENDA. ELE PENSA EM GOVERNAR ALAGOAS PARA ACABAR COM O RESTINHO QUE TEMOS. PENSE, VOCE, EM UM POLITICO OPORTUNISTA QUE ENROLA OS ALAGOANOS COM CONVERSA MOLE. QUANTO AO JARBAS, SOU MAIS ELE. DA MINHA FAMÍLIA, NÃO SAI UM VOTO PARA ESSE RENAN CALHEIROS, IGUAL SIM AO TEOTONIO, BIUDELIRA E OUTRAS COISA QUE EXISTEM POR AÍ.

Comments are closed.