Benedito de Lira coloca outro grilo na cabeça do Téo
   15 de maio de 2013   │     14:02  │  6

O senador Benedito de Lira colocou mais um grilo na cabeça do governador Téo Vilela, em relação à eleição em 2014.

Benedito avisou que é candidato a governador.

O governador sabe que isso implica na cisão da sua base, o que lhe fragiliza na disputa pela única vaga no Senado – que ele vai disputar com o senador Fernando Collor.

E como quem já está em campanha, Benedito tem feito críticas à gestão do prefeito Rui Palmeira, embora o vice-prefeito seja seu sobrinho.

Aos mais próximos, Benedito tem se referido ao prefeito Rui como “o menino” e aposta que sua gestão não vai dar certo.

Ou melhor: não será marcada por obras de vulto, capaz de torná-lo “cabo eleitoral” em 2014.

Mas o senador Benedito não quer disputar o governo na condição de oposição a presidente Dilma, daí preferir que o apoio do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, vá para outro candidato – que, pela ordem, é o vice-governador José Thomaz Nonô.

Enquanto o governo se debate nesse problema interno, com risco de cisão na base, a oposição tem trabalhado em silêncio.

Em Santana do Ipanema, os senadores Renan Calheiros e Fernando Collor fizeram a festa; eles foram os astros de um encontro que reuniu todos os prefeitos e vereadores da região, mais alguns agregados.

Quem viu a recepção a Renan e ao Collor teve a sensação de que já estava em 2014. Renan prefere não comentar agora sobre a candidatura ao governo, e Collor já se assumiu candidato à reeleição.

Em 2014, estarão juntos Renan, Collor, Ronaldo Lessa e Cícero Almeida. Contra o PSDB que deverá ir às urnas rachado na base de sustentação ao governo, se Benedito de Lira ou o vice-governador Nonô não cederem no desejo de disputar o governo.

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Sylvio De Bonis Almeida Simões

    Para o Sr Teotônio Vilela, ao meu ver, resta o ostracismo político. Já pode começar a dar adeus. O “menino” Rui, por sua vez, é fraquinho demais. Creio, realmente, que o PSDB alagoano não está bem na foto.

  2. Benício Santana

    Teotônio Vilela está com tanta rejeição em Alagoas que eu no lugar dele não arriscaria concorrer ao senado, principalmente contra o Collor que tem sido destaque em Alagoas

  3. Fabi Lunde

    Senador Collor aclamado em Santana do Ipanema !!! Essa recepção calorosa só comprova o quanto o Collor é querido pelo povo alagoano, nada mais justo, ele está colhendo os frutos do seu excelente trabalho

  4. Ricardo Prado

    Que a gestão do Rui será um fiasco, eu já sei, Agora, esse veio gagá cuspir no, prato que comeu antes dele ser servido novamente, é nojento, isso é.

  5. LUIZ CARLOS RIBAMAR

    Biu está certo. Veja: Improbidade na Secretaria Municipal de Saúde
    Cabe aos cidadãos identificar possíveis atos ilícitos de gestores, visando a responsabilização pelos supostos danos suportados pelos cofres públicos e os vícios processuais administrativos. O MP têm o dever legal de identificar os desvios de conduta dos gestores, e os fatos que evidenciem indícios de ilicitudes deverão ser objetos de ações de improbidade administrativa visando a responsabilização pelos supostos danos suportados pelos cofres públicos e os vícios processuais administrativos. Essa obrigação de velar pelos princípios da legalidade, moralidade, impessoalidade e publicidade, é decorre do art. 4º da Lei de Improbidade Administrativa, sob pena de configurar improbidade administrativa e também em crime de prevaricação, dentre outros delitos. Já no início da gestão na Secretaria Municipal de Saúde verifica-se um sério ato de improbidade administrativa que é locação de veículos para uso pessoal dos apadrinhados (Comissionados). O dano é maior em razão na proporção do número de carros locados, onde os apadrinhados usam estes veículos como se fossem particulares, já que os mesmos não se encontram identificados. É bom ressaltar que a gasolina é paga com dinheiro público. Enquanto isso o povo sofre nas filas do SUS.

Comments are closed.