Será o Nonô ou será o Benedito?
   13 de maio de 2013   │     10:29  │  11

Para não precipitar o racha na base aliada, o governador Téo Vilela deixou que espalhassem que ele não será candidato a cargo algum em 2014.

Ou melhor: é candidato a concluir o mandato.

O principal porta-voz dessa informação é o deputado federal Givaldo Carimbão, mas por mais que se esforce não tem convencido.

– “Eu não acredito” – reagiu o senador Fernando Collor.

Na condição de principal adversário de Vilela na disputa pela única vaga no Senado, Collor prefere ver na informação de Carimbão mais uma jogada do governador.

E como não acredita no que Carimbão anda espalhando, o senador Fernando Collor não tem perdido tempo.

O plano de Collor é juntar o grupo formado por ele, o senador Renan Calheiros, o ex-governador Ronaldo Lessa, e os ex-prefeitos Luciano Barbosa e Cícero Almeida.

Do lado do governo, o problema que Vilela tem nas mãos mexe com as vaidades e as oportunidades.

Por exemplo: o vice-governador José Thomaz Nonô e o senador Benedito de Lira se consideram na fila, com a oportunidade que dificilmente vai se repetir.

Nonô terá a caneta de governador por 6 meses, se Vilela disputar o Senado; e Benedito tem mais quatro anos de mandato no Senado – o que lhe dá a condição de franco atirador.

Do lado de lá, ou seja, pela oposição, o nome é do senador Renan Calheiros – que também é franco atirador e tem o apoio da presidente Dilma e do ex-presidente Lula.

Do lado de cá, ou seja, pelo governo, além de ter de resolver o problema e escolher entre Nonô e Benedito, o governador ainda depende do rumo que o governador pernambucano Eduardo Campos vai tomar.

COMENTÁRIOS
11

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Lúcio Camargo

    Se eu fosse Vilela faria isso mesmo, o melhor para ele é não se candidatar a cargo algum em Alagoas, com esse governo vergonhoso que ele está fazendo ele vai perder feio nas urnas pro Collor, vai ser humilhado !!!

  2. Luiza Brandão

    Que jogada, Vilela! Fingindo que não vai fazer nada! Mas é isso que o povo espera e quer também! Que vc saia da política o mais rápido possível!

  3. Priscila Brasil

    Essa tática de Vilela não tá pegando. Mas o melhor para todos e para Alagoas, realmente seria que ele se aposentasse para quem quer trabalhar fazer! Gosto bastante das críticas que o Collor tem feito ao governo atual e gosto mais ainda do trabalho que ele tem desenvolvido e de como ele tem se movimentado para trazer melhoras pra cá.

  4. Paulinho Matheus

    Bem nem um nem outro,devo esclarecer que o melhor candidato é quem trás recurso pro estado,quem tem mas prestigio e conhecimento e quem tem o apoio da presidenta Dilma,e que pode trazer recursos pro estado de alagoas só pode ser o Senador Renan Calheiros o Bem mas preparado.

  5. Eraldo Basílio

    Bob permita-me, por favor. THAÍSE GUEDES TOMA POSSE COMO CONSELHEIRA DO FUNDEB ALAGOAS. Para muitos idiotas, deputado bom é aquele que usando do microfone da mídia, fica a ridicularizar seus pares mostrando os seus erros e defeitos como se também não os tenham. Esta PEQUENA GRANDE MULHER sempre esteve, está e sempre estará com os portadores de necessidades especiais. Para aqueles que a criticam aconselho que se dirijam a ALE e solicite copia de seu projeto em prol destes. Enquanto a maioria dos deputados só sabe criticar e baterem boca Thayse Guedes trabalha, a seu modo, sem mídia, pois a mesma não precisa de matéria paga para que esses portadores especiais saibam de seu trabalho. ACESSIBILIDADE, um direito de todos.

  6. Isaac

    O senador Renan Calheiros está mostrando como se administra, cortando gastos, doando equipamentos para o SUS e fazendo o congresso andar novamente, com certeza é o melhor político de Alagoas.

  7. breno

    O ideal seria Alagoas se livrar dessa corja de politiqueiros que nada acrescentam ao nosso sofrido estado.

  8. patativa do sertão

    O melhor para alagoas é o nome Renan Calheiros, esse sim trabalha por alagoas, e faz de tudo pelo nosso estado, eu sinto muito orgulho de votar no Renan. Alagoas precisa de Renan como governador.

  9. Fernando

    Renan, o melhor para Alagoas em qualquer lugar. Seja no Senado ou no Palácio dos Palmares. O cara é bom.

  10. Mariza Sarmento

    Se Vilela for um homem sério vai escolher Zé Thomaz que tem a ficha limpa e uma vida política que o credencia como um bom candidato pra governar Alagoas.

  11. Rafael Albuquerque

    O seminário foi perfeito, o que se viu foi a preocupação com o intuito de se avaliar a situação porque passa os municípios de Alagoas, e procurar perspectivas e soluções de avanços sociais.O senador Renan, ao longo de sua trajetória política sempre se preocupou em trabalhar pela melhoria dos Municípios Alagoanos.Não há um só Município de Alagoas que não tenha pelo menos uma obra desse excelente político. Se for candidato a Governador votarei sem pestanejar, pois é o melhor para Alagoas.

Comments are closed.