Copa do mundo no Brasil: o circo mais caro do mundo! Sem pão
   2 de maio de 2013   │     11:33  │  7

Duas Copas do Mundo de futebol estão arquivadas na lixeira da minha memória: a copa de 1994 nos Estados Unidos e a copa de 2014 no Brasil – que ainda não aconteceu, mas eu já sei como vai terminar.

Ambas foram feitas sob medida para o Brasil.

Na copa de 94 nos Estados Unidos, que foi “organizada” pelo Pelé, desde que o Ronaldo não entrasse em campo com 16 anos de idade e quebrasse o recorde mundial o Brasil seria o campeão e foi.

E Ronaldo não entrou em campo.

A Argentina, que era a única ameaça, foi eliminada num golpe sórdido que atingiu o Maradona – que foi retirado de campo sob a suspeita de jogar dopado, o que não foi comprovado. Mas, como o tempo não retroage, o campo ficou livre para a seleção brasileira.

Para deixar a copa dos Estados Unidos ainda mais chinfrim, a disputa foi nos pênaltis e o Roberto Baggio, da Itália, perdeu o pênalti porque quis.

Na copa de 2014 a seleção brasileira será campeã jogando a final contra o Uruguai, obviamente no Maracanã. É o que eu penso e faço questão de antecipar o pensamento com bastante antecedência.

A  sociedade não tem ideia do tamanho do rombo que vai ficar como resultado dos “investimentos” para o país realizar a copa do mundo. Um gasto excessivo e desnecessário, uma verdadeira farra com o dinheiro público retirado da saúde, da educação, das rodovias, ferrovias e segurança pública para uma festa de cartas marcadas.

Tem estádios de futebol onde não existe futebol. E até o um tal de Carlinhos Brau, que se apresenta como músico, faturou com a farra da copa vendendo como se fosse ideia dele um maracá que tribos africanas inventaram há milênio!

E aí, o comandante da PM de Brasília também se achou no direito de dar um “belisco” no bolo, e não o condeno por isso. Se até o Carlinhos Brau, que nada faz pelo país, deu o belisco dele, por que os policiais que arriscam a vida em defesa da sociedade não podem beliscar também o bolo?

É aquela máxima: restaure-se a moralidade ou locupletem-se todos.

Para quem está conseguindo faturar com a farra da copa, ótimo. Para a educação, a saúde, a infraestrutura e a segurança pública, sem dinheiro, é o caos.

Ou seja: a copa do mundo em 2014 tira o pão e garante um circo caríssimo. Já é a copa do mundo mais cara do mundo!

E tudo para o espetáculo cujo resultado já se sabe: a seleção brasileira será campeã derrotando a seleção uruguaia.

Quer apostar?

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Fernando Junior

    Tenho minhas duvidas que o Brasil vá ganhar a copa de 1914, depois da copa da França fiquei decepcionado com o futebol, foi uma verdadeira mutretagem e pra falar a verdade não deixo de tirar meu soninho à tarde pra assistir futebol mesmo sendo a seleção.

  2. luiz

    Caro Blogueiro,
    o sr. vai acertar a sua previsão igual a que o papa seria brasileiro ou um papa africano.
    Abraço,
    Luiz

  3. Silva

    É isso aí meu caro Bob quem for podre que se quebre. Há muito tempo voce está avisando através de seus escritos; que ninguem venha depois dizer que não sabia…concordo com voce e seus comentários. Obrigado! grande Bob.

  4. lucas

    Faço minha suas palavras, porém esse circo só está armado por que tem os que se deixam enganar. A população está preocupada em cobrar educação, segurança e saúde? Ou está planejando as caixas de cervejas que irão tomar tocando as castanholas do malandro carlinhos brau?

    1. Samuel jonh

      E não esqueça que em alguns paises( europeus…) em que ouve estes megas evento o resultado foram tragicos,”CRISE…”como? onde foram parar tanto dinheiro …sei lá, nao quero nem saber em uma suposta crise tambem aqui no Brasil,sera que estes eventos tiram a fome dos africanos com a copa passada,creio q não,os megas estadios de futebol foram deixados em desertos de poeira e sem dono…E aqui nao sera diferente…vamos ficar atento “aos resultados” quem trabalha continue, porem o Brasil podera ficar obscuros com tantas surpresas…

Comments are closed.