Mas será o Benedito! Cadê o Ciço?
   23 de abril de 2013   │     8:55  │  9

Há uma brecha na política alagoana que falta tapar. E por que ainda falta tapar é que Alagoas é o único estado com cinco ex-governadores sem mandato.

E quando se pensava que se tinha avançado na direção de tapar essa brecha, o eleitor alagoano descobre agora que não saiu do lugar.

O exemplo recente mostra isso em Maceió. Cadê o Ciço?

Mais popular do que o presidente Lula, segundo ele próprio alardeou; fez mais gol do que o Pelé e mais milagre do que o apóstolo Valdomiro, o ex-prefeito Cícero Almeida sumiu do mapa.

O pulso ainda pulsa, mas para Almeida é assim como um castelo de areia que rui sem ventania. E na primeira prova de que Maceió continua a mesma vê-se que era mesmo tudo fantasia.

Por origem, Maceió está sobre um alagadiço que se identifica pelos nomes dos bairros: Vergel do Lago, Poço, Bebedouro, Prado…

E a barra da lagoa já foi no Trapiche, depois estourou no Pontal e felizmente está caminhando para o Sul; hoje a barra é nova, lá em Barra Nova, em Marechal Deodoro.

Já pensou se a barra fizesse o caminho inverso?

Se o alagoano ainda espera pelo melhor governador, o maceioense também aguarda pelo melhor prefeito.

E se Alagoas é o único estado com cinco ex-governadores sem mandato, Maceió é a capital que teve o prefeito mais popular que o Lula, mais goleador que o Pelé e mais milagreiro que o Valdomiro e ainda continua sendo uma bacia onde o Salgadinho se alivia.

E o pior é que o ex-prefeito Cícero Almeida vive a ansiedade de ser condenado e impedido de se candidatar em 2014.

Até agora ele escapou; não há sinal de que a Justiça esteja apressada em julgá-lo. Mas Almeida precisa se livrar da maldição do Benedito.

O senador Benedito de Lira o amaldiçoou quando deixou o PP. E sobrou para Maceió.

COMENTÁRIOS
9

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Fátima Vasconcellos

    Villa vc é demais, sempre passando p/textos o seu bom humor e ironia social. Morri de rir com o post ‘Será a maldição do Benedito?” E extraí alguns trechos para colocar na clipagem diária que envio p/mala direta dos 5 mil médicos do Conselho de Medicina, onde trabalho. Foi o maior comentário elogioso ao seu talento para falar as verdades sem ranço e sim com criticidade. Parabéns amigo e veja os trechos que causaram risos.

    Almeida é assim como um castelo de areia que rui sem ventania. E na primeira prova de que Maceió continua a mesma vê-se que era mesmo tudo…
    Ciço continua sendo uma bacia onde o Salgadinho se alivia.
    E o pior é que o ex-prefeito Cícero Almeida vive a ansiedade de ser condenado e impedido de se candidatar em 2014.
    Até agora ele escapou; não há sinal de que a Justiça esteja apressada em julgá-lo. Mas Almeida precisa se livrar da maldição do Benedito.
    O senador Benedito de Lira o amaldiçoou quando deixou o PP. E sobrou para Maceió.”
    Bj Villa,
    Fátima

    1. Roberto Villanova Post author

      Valeu Nossa Senhora de Fátima de Santa Luzia do Norte! E disponha do amigo. Sucesso, muita paz e saúde sempre. Bjs.

  2. Jose Carlos

    Concordo que alagoas precisa de um melhor governador e de um melhor prefeito do o Ciço Lyra. Também concordo que este governado e prefeito não é o COLLOR e espero que o povo alagoano também concorde comigo em 2014.
    Nota: ACHO QUE VOCÊ NÃO VAI PUBLICAR MAS MESMO ASSIM VOU CONTINUAR ESCREVENDO, ATÉ ENTENDO PORQUE VOCÊS NÃO PUBLICAM, MEDO DE PERDER O EMPREGO.

  3. edvaldo

    O ciço que o Sr. Roberto Vila nova comenta é o mesmo que encontra-se se recuperando de uma cirurgia e talvez ele não tem conhecimento para está fazendo esse tipo comentário inoportuno. 2014 vem aí e o Ciço vai mostrar a sua força nas urnas para calar muita gente da esquerda, aqueles conhecido como afavor-contra.

  4. S.F.LIMA

    Não diga cadê o ciço,daqui a quatro anos todos terão que dizer cadê o Rui Palmeira…. sumiu e ninguém viu.As ruas do Pinheiro; miguel Palmeira e frontal a praça menino jesus continuam a decadas sobre enchurradas e o povão nadando em lama e passando por trás do Cepa. brevemente todos dirão cadê o Rui …. Sumiu e ninguém viu….

  5. JOSE AILTON F. DO NASCIMENTO

    olha eu sou daqueles que está sempre lendo tudo que se posta,mas com todo respeito a imprensa alagoana deixa a desejar,certos comentários eu acredito que esse meu amigo ainda não entendeu o lugar que ele ocupa,para postar algo desse tipo,falta assunto será? ou tempo?

  6. Dema

    Biu sugou Ciço até a tampa depois deu um pé na bunda. Falta agora Ciço dar o troco e colocar areia na vontade do Biu em ser governador. E aqui pra nós Bob, que o povo alagoano nunca permita isso, senão é o fim do estado.

Comments are closed.