Renan diz a Lula que PMDB não abre mão de Michel Temer
   15 de abril de 2013   │     8:15  │  4

O senador Renan Calheiros se encontrou com o presidente Lula na sexta-feira, em São Paulo, na condição de emissário do PMDB para dizer que o partido não abre mão do vice-presidente Michel Temer.

Ou seja: o apoio à reeleição da presidente Dilma ou qualquer outra opção de Lula passa necessariamente pela manutenção de Michel Temer, como vice-presidente.

E já era a hora de o PMDB se posicionar, porque o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, já está em campanha. O PSB espalha à boca-pequena que Campos é candidato a presidente, mas o governador pernambucano se contentará em ser o vice.

A posição firme do PMDB, revelada por Renan, e a disposição de Eduardo Campos deixaram o PT no dilema – que não pode durar muito; o partido, ou melhor, Lula terá de se decidir porque o governo da presidente Dilma corre riscos.

Por exemplo: o PMDB e o PSB são aliados; e o Eduardo Campos indicou o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, que administra um orçamento de dá inveja porque faz obra e votos.

Se o governador pernambucano insistir na candidatura e se o PMDB mantiver a posição irredutível em favor de Michel Temer, então restará a à presidente Dilma ficar com Eduardo Campos ou pedir-lhe o Ministério da Integração de volta.

Nem o senador e presidente do Senado, Renan Calheiros, nem o ex-presidente Lula se manifestaram, mas o que se comenta em Brasília é que o consenso é em torno de “aguardar mais um pouco”, para não precipitar a crise.

É que o rompimento com o PSB levará Eduardo Campos para os braços do PSDB, o que é tudo o que o senador Aécio Neves deseja para impulsionar a sua candidatura à presidência da República.

Taí o nó apertado da sucessão presidencial em 2014.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Arnaldo Marinho (BARROS)

    Meu amigo Soldado Vila Nova, por gentileza fazer uma matéria sobre a seca que tá castigando o nordestino e em especial os Alagoanos. E peço ainda que fale do Governo que nada faz para aliviar a dor dos pobres que estão perdendo todo os animais que criam como por ex. caprinos, bovinos, equinos e ate largatixa.
    Um abraço Arnaldo do Bom Parto

    1. Roberto Villanova Post author

      Meu amigo Barros, amanhã você está de guarda? Pode deixar. Obrigado pela participação e as sugestões.

Comments are closed.