Teórico do PSDB quer acabar com as Forças Armadas
   14 de abril de 2013   │     8:00  │  14

Eu prefiro não pensar no pior nem no mais grave; eu prefiro pensar que o chanceler e teórico do PSDB, Luiz Felipe Lampreia, apenas está equivocado.

Mas, preocupa-me sim a posição do teórico do PSDB, porque o PSDB é o principal partido de oposição e pode um dia voltar ao governo.

E aí…

E aí os tucanos podem colocar em prática a tese absurda de Lampreia. Aliás, no governo Fernando Henrique Cardoso essa tese prosperou causando estragos à segurança nacional.

É o seguinte: o teórico do PSDB é radicalmente contra os investimentos para modernização das Forças Armadas. E o argumento dele seria cômico, se não fosse trágico.

-“O Brasil é um país pacifista, que mantém boas relações com os vizinhos e não está sendo ameaçado por ninguém. Há 150 anos não se envolve numa guerra com os vizinhos” – sustenta Lampreia, para a desgraça nacional.

Essa tese foi colocada em prática no governo FHC, que embora sendo filho de general, apoiou o absurdo e sucateou as Forças Armadas; foi no governo FHC que as Forças Armadas brasileiras viveram os seus piores momentos.

Piores e humilhantes momentos.

Em Alagoas, por exemplo, o 59º BIMtz foi obrigado a dispensar os recrutas com apenas seis meses de instrução porque não tinha comida suficiente para alimentá-los, nem munição para treiná-los.

Agora pensem! Nesse período de desgraça os recrutas do 59º BIMtz treinavam tiro imitando o estampido com a boca.

Isso mesmo, com a boca igual às brincadeiras de crianças.

Bum, bum, bum! Pá,pá,pá! Tataratá-tatá!

Sendo um chanceler e um homem letrado, eu acredito que Lampreia já leu Sun Tzu. E se não leu, ainda assim, a sua tese não se justifica a não ser pensando-se no pior, no mais grave, que seria facilitar uma invasão do território nacional – o que, repito, é muito sério e muito grave para se acreditar. E eu prefiro imaginar que o teórico do PSDB apenas está equivocado.

O Brasil não está sendo ameaçado, é verdade, mas um país com a dimensão continental e as riquezas cobiçadas internacionalmente em terra e, agora, no fundo do mar, inviabilizam a tese do teórico tucano.

Ademais, a finalidade da guerra é a paz – e isto o general chinês Sun Tzu ensina nos mínimos detalhes. E se a finalidade da guerra é a paz – e é mesmo – então, quem quer a paz tem obrigatoriamente de se preparar para a guerra.

Ao contrário do que prega o teórico do PSDB, o Brasil tem sim de investir e investir maciçamente na modernização das Forças Armadas; o Brasil tem sim de construir o submarino nuclear e o Brasil tem sim de buscar o domínio da tecnologia nuclear, inclusive, para construir a  sua bomba atômica.

O pacifista, para mim,  é um pregador de quimeras, é um otário ou então é um traidor que quer facilitar as coisas para o invasor que lhe paga.

No caso da tese do teórico tucano, eu prefiro acreditar que Lampreia é apenas de um pregador de quimeras.

Apenas.

COMENTÁRIOS
14

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Osvaldo

    Desde 1985, em plena ditadura, o treinamento fazendo sons com a boca não era novidade. Eu servi no exército em 1985, no 17o RC, e tivemos que fazer isso pois não tinha nem munição de festim. Me senti um moleque brincando de bandido e mocinho. Os colegas mais antigos diziam que já faziam 3 anos que acontecia isso. Pelo visto, os milicos começaram a merda. Depois Sarneys, Collors, Itamares, FHCs, Lulas e Dilmas gostaram da idéia e pioraram.

  2. Sylvio De Bonis Almeida Simões

    Não é a primeira vez que este Sr, Luiz Felipe Lampréia, conhecido como o “ridículo” ex-chanceler de FHC (Ministro das Relações Exteriores no período 1995-2001), com sua mentalidade servil, destila o veneno que tem dentro de si. Parecido com o Seu Brasilino, da Escolinha do Professor Raimundo, ao se desvincular do contato com a realidade mundial, passando a viver uma utopia apenas realizável na órbita subjetiva, na verdade, e ao meu ver, se mantém em simbiose com o delírio.

  3. Gustavo Felipe

    Na verdade os tucanos são absurdamente incompetentes em gestão, simplesmente pegaram carona no governo Itamar, esse sim um brasileiro digno, nos anos FHC o Brasil vivia de pires na mão implorando empréstimos a famílias agiotas e ao FMI, venderam enormes patrimônios públicos a preço de banana, sucatearam a Petrobrás a ponto de uma plataforma afundar causando sérios danos ao ambiente, entregaram o controle do espaço aéreo da Amazônia à Raytheon- empresa americana vinculada à CIA- IGNORARAM o sofrimento do nordestino em temporadas de seca, o que sofremos hoje em Alagoas é culpa única e exclusivamente deste Sr. Incompetente chamado Téo Vilela. Esta raça do PSDB são os politicos mais cínicos que já passaram por este país, adoram posar de bons gestores, de eficiência, de planejamento, mas na verdade são representantes de uma ideologia perversa, que vai contra a dignidade humana, que prega a acumulação de riqueza nas mãos de poucas pessoas, que esconde a corrupção, que sufoca a voz popular, que é contra a divulgação da cultura de uma sociedade, que prega o entreguismo de riquezas naturais para os EUA, vide um email trocado entre José Serra e uma gerente da Chevron, em que ele promete entregar o Pré-sal à corporação americana caso vencesse as eleições. São inúmeros motivos que deviam levam a nação brasileira a ter nojo e repudio a esses políticos do PSDB, mas ainda vemos estados sofridos como Alagoas elegerem esse pessoal, então nos resta apenas esperar a hora de votar novamente e tentar arrancar esses incompetentes do poder.

  4. Dacio

    Esse FHC, e a sua corja, incluindo esse lampreia, deveria estar presos por traição ou serem deportados, quero ver se eles forem morar lá se serão bem tratados. Traidor é aqui ou em qualquer lugar.

  5. nirlandil

    o que esta a vendo com o PSDB foi o autor da privatização agora que acaba com a força nacional. vcs tem que se preocupar a punição da menor idade PSDB nunca mas no governo

  6. Valdeck

    O que o partido tanto do governador quanto do prefeito da capital alagoana tem no cerne de sua cartilha é o desmonte da máquina pública, sem qualquer critério, passam como um rolo compressor por cima do interesse da nação inclusive, como é o caso do desmonte do exército.
    Que a nação precisa de proteção, todos somos de acordo, e que para isso é necessário investimento, todos também somos de acordo, porém acredito que as Forças Armadas precisam se reciclar em suas atividades. Como? Agindo mais próximo dos Estados e municípios, no combate ao tráfico de drogas e armas, patrulhamento das fronteiras e não só encastelar-se em seus quartéis, aguardando uma guerra que não vem e nem acontece. A PM e a PC com o parco efetivo que tem não dão conta da enormidade de crimes que pululam pelo Brasil afora, isso para não falar de Alagoas, que além de contar com um efetivo para lá de insuficiente, mal remunerado, mal operacionalizado pela cúpula central, ainda padece sem renovação em seus quadros via concurso que não acontece há muitos anos, quem é PSDBista sabe melhor do que nós.
    O que os “sábios” tucanos querem é vender o país, e quem for o último a sair, apague a luz.

  7. Babalorixa do amor

    Discordo Roberto. Esse discurso sobre a manutenção de uma estrutura pesada e cara como as forças armadas eleva o custo governamental e reduz o investimento em areas civis. O exercito brasileiro, englobando todas as armas é inutil ao que se presta. Constitucionalmente nao tem poder de policia, exerce a defesa do territorio nacional mas nao consegue vigiar as fronteiras.
    As forcas armadas como o são são um resquiço ditatorial de 60, cuja vergonha estampa nossa historia.

  8. sergio

    Pena Alugada? Se o Lulopetismo está há onze anos no poder e nada investe nas forças armadas, logo é um grupo de traidores que facilita as coisas para quem lhes paga. Belo exemplo, não? Fora os 300 bilhões jogados aos bancos para não quebrarem (sic). FHC jogou apenas 30 bilhões e o mundo caiu. Eu não mudo de opinião. Já tú, hein…

  9. paulo

    na edição da martin claire encontrei a frase: “Quando o mundo está em paz o fidalgo mantém sua espada a mão”.

  10. sociedade

    Nunca vi um partido que adora entregar nossas riquezas aos Eua, pegaram empréstimos junto ao FMI, humilhava o trabalhador com aumentos insignificantes de salario minimo, privatizaram (venderam a troco de bananas), o preço de combustível no governo FHC aumenta ao menos duas vezes no mês, a inflação era um absurdo… acabou com as forças armadas… aff.. NUNCA MAIS PSDB!!

  11. Jairo Santos

    O Brasil deveria combater com rigor a corrupção companheira e mensaleira do
    malfeitor de 9 dedos. O maior corrupto da história da humanidade, o sem ética e sem honestidade chamado lula.
    Voce deveria mudar o nome do blog, que tal Blog dos Mensaleiros? Blog da Corrupção? Blog dos PeTralhas?

    1. edir

      caro jairo
      viva o trensalão interminavel, recordista no tempo:: a corrupção de Covas(1995) ‘a Geraldo Alckmin (2013) PSDB, maior periodo story da bandalheira ou roubalheira. item da privataria. a corrupção mensaleira foi inventada pelo psdb mineiro do mensaleiro governador AZEREDO

Comments are closed.