Dilma pede a Renan que dispute o governo de Alagoas
   6 de abril de 2013   │     15:00  │  9

Pela segunda vez, a presidente Dilma sugeriu ao senador Renan Calheiros que dispute o governo de Alagoas em 2014.

E pela segunda vez também, Renan desconversou.

Em 2011 a presidente Dilma, numa conversa com Renan, disse que a candidatura dele ao governo de Alagoas lhe ajudaria muito. Embora ela não declarasse diretamente que era candidata à reeleição, a sugestão deixou isso muito claro.

Agora, a presidente voltou a repetir a sugestão e de forma mais contundente. Renan ouviu e respondeu que a candidatura para governador não dependia apenas dele querer e fez uma série de observações que Dilma ouviu, concordou e prometeu ajudar.

Aliás, a presidente Dilma já está em campanha para eleger Renan governador. Dois dias antes da visita dela a Alagoas, para inaugurar o primeiro trecho do Canal do Sertão, ela ligou para Renan.

-“Renan, estou ligando para lhe dizer que vou citar você no meu discurso. Vou dizer que as obras do trevo da Polícia Rodoviária (Federal, no Tabuleiro) e os 49 quilômetros de pavimentação da BR 316 são pleitos seus”.

E são.

Renan agradeceu e soube depois que a presidente Dilma, além de citá-lo no discurso, repetiu a citação na entrevistas concedida às emissoras de rádio.

Mas Renan se disse atarefado com a sua gestão na presidência do Senado e não tem tido tempo para discutir candidaturas. Além disso, ele considera a discussão muito cedo.

COMENTÁRIOS
9

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Clara

    Verdade Presidente Dilma!!! Senador Renan tem que deixar sua marca de um grande político trabalhador e competente no governo de Alagoas!!!

  2. Fernando

    O povo de Alagoas sabe o que é melhor para ele, e Renan que vem representando-o brilhantemente no Senado, vai alavancar este Estado de vez

  3. Feliciano

    Isso mesmo nossa presidenta esta certa Renan e o nome mais correto para o governo competente honesto e com vontade de trabalhar.

  4. KARLA PAIVA

    Vale elogiar, destacar o trabalho e a liderança do senador, que ele tanto pode ajudar Alagoas em Brasília, como senador, quanto em Alagoas, como governador.

  5. Gomes

    A presidente Dilma já declarou que gostaria de ver o Renan governando Alagoas. Esta manhã estive conversando sobre esta possibilidade com uma das maiores lideranças da Região Norte de Alagoas, Josinete Braga, esposa do ex-prefeito Dinho, de São Miguel dos Milagres. Segundo ela, Renan – a pai ou filho – ganha tranquilamente a disputa para governador em 2014. Eu concordo com o mesmo ponto de vista e gostaria que o senador imprimisse sua marca de político habilidoso e preocupado com o desenvolvimento do nosso Estado, como governador. Alagoas precisa mudar! Estamos cansando de falar sobre este assunto! Vamos colocar no governo um homem comprometido com os interesses coletivos de seu povo…

  6. patativa do sertão

    Senador Renan é o melhor nome para disputar o governo do estado, ele já vem desempenhando um trabalho magnifico no congresso e ajudando muito o estado de alagoas.Já tem meu voto !

  7. Victor

    Eta Brasil vai afunda se a Dilma continuar na presidência,
    Como pode a Presidenta fazer vista a grossa a um bandido como este. E pior ainda ajudar esse merda a roubar.

    Já tenho certeza que a solução é pedir um FORA DILMA, Imediatamente antes que o barco afunda de vez.

  8. PêCê

    COM O ESTALEIRO, A MINERADORA VELE VERDE, EM CRAÍBAS E RENAN NO GOVERNO, TENHO CERTEZA QUE ALAGOAS IRIA ACOMPANHAR O DESENVOLVIMENTO DOS DEMAIS ESTADOS DO PAÍS…

  9. Senae

    Quer dizer: sonho adiado. Afinal, o que o senador poderia fazer com um estado arrastando uma dívida superior a R$ 8 bi? Se ele conseguisse pagar a folha impreterivelmente no dia 30 de cada mês seria o grande marco da sua gestão. Já institucionalizou-se em Alagoas que o servidor público deve receber seus salários em 10, 12 ou 15 dias do mês seguinte o que desorganiza qualquer orçamento familiar. As autoridades da Fazenda deveriam explicar na imprensa porque o estado não paga em dia. A prefeitura não atrasa. Sempre dia 30 os salários estão na conta dos servidores. E a arrecadação do Estado melhora a cada ano. Mesmo assim o atraso continua. Qual o governador que daria um jeito nisso?

Comments are closed.