É aquecimento global ou pilantragem internacional?
   23 de março de 2013   │     12:36  │  5

Primeiro eles espalharam que a floresta amazônica era o pulmão do mundo, mas aí descobriram que se fosse verdade a população japonesa, por exemplo, teria morrido asfixiada porque à noite o vegetal libera gás carbônico.

Aí deixaram de chamar a floresta amazônica de pulmão do mundo e passaram a difundir o “buraco na camada de Ozônio” – mas também descobriram que era outra sacanagem e  decidiram esquecer do buraco; agora eles falam em “aquecimento global”.

Nome pomposo e assustador!  Aquecimento global. Pense na tragédia!

Ainda bem que nada disso é verdade; trata-se de mais uma jogada de marketing para substituírem o gás da geladeira e do ar-condicionado, que todo mundo produz, por outra substancia patenteada e exclusiva.

Disseram-me isto e eu acredito.

Gente! O pensador alemão Hans Örbiger escreveu o seguinte sobre a origem dos Planetas, inclusive a Terra:

-“Grande massa ígnea que havia no espaço absorveu gelo cósmico e, após algum tempo, deu-se imensa explosão gerando os planetas. Estes, atraídos pela gravitação do Sol, tendem para ele lentamente”.

Por “massa ígnea” entenda-se a rocha que resulta do fogo, por conseguinte é inflamável, e como o fogo queima e aquece, podemos deduzir que é da “índole” da Terra aquecer e resfriar.

Outro cientista, chamado Edwin Rubble, descobriu, provou e demonstrou o afastamento de nebulosas e, a partir dessa descoberta, escreveu:

-“Em determinado momento do passado, toda a matéria estava comprimida num só bloco”.

E aí vem o mais famoso deles, Albert Einstein:

– “A matéria nada mais é que a energia condensada”.

Pronto! Se querem vender o produto patenteado para substituir o gás da geladeira e do ar condicionado que vendam! Mas sem causar pânico.

Pode existir alguém que cuide e respeite a natureza, mas com certeza não faz isso mais do que eu. Meu avô plantava hortaliças e verduras e o agrotóxico que ele usava era um sapo Cururu, que eu fui obrigado a encarar e perder o medo.

O Cururu ia buscar os insetos na ponta da língua que esticava mais de um palmo.

Outra mentira que eles contam sobre a floresta amazônica é que atrai a chuva. Não é verdade; é a chuva que atrai a floresta amazônica.

Mas eles escondem a informação de que a maior seca no Rio Amazonas se deu em 1922, quando a floresta ainda era virgem.

Também escondem a informação de que, em 1932, foi registrado o “Dust Bowl”, um fenômeno ocorrido nos Estados Unidos e que levaram os Estados de Kansas, Oklahoma, Novo México e Colorado a perderem 300 quilômetros quadrados de terra – que viraram desertos.

Ah, ia esquecendo: desde que o mundo é mundo o “Ar-Rublal-Jal” é o deserto mais inóspito da face da terra.  Lá, até hoje, ninguém nunca se aventurou a viver.

Daí, vamos cuidar da natureza; vamos preservar a natureza, mas sem esses faniquitos que alimentam o biombo onde se escondem as verdadeiras más intenções.

Aquecimento global uma ova!

 

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Fernando

    Que maravilha ler um artigo com esse. Há muito tempo eu venho falando que o aquecimento global é a maior falácia que já vi na vida. O planeta é ciclíco, o clima é cíclico; hoje faz calor, amanhã (em anos) irá fazer frio, e assim é o mundo. Infelizmente há muitos que acreditam. Eu prefiro acreditar num profissional arretado de bom, professor Luiz Carlos Molion; adoro a tese dele de que a terra está esfriando. Os dados que o professor demonstra são muito consistentes.
    E vivamos sem nos preocupar com o aquecimento global mas sem esquecer da nossa responsabilidade em preservar o que ainda nos resta deste planeta.

  2. Anderson

    Parabéns pela publicação!!! É a mais pura verdade!!! Infelizmente, ou felizmente, nos humanos, somos meros espectadores no universo, somos parte dele, mas no tocante a seu destino, mero espectadores… No planeta Terra, assim como em qualquer outro em movimento, existem os ciclos, que para nos, são eras cíclicas, dado a nossa micro percepção temporal. Esses ciclos influenciam no clima e o clima, como já descobrimos, influencia em cheias e secas, avanços e retrocessos dos oceanos… Essa culpa de matar o planeta, só carrega quem quer!!! Mas isso numa visão macro. Nosso comportamento pode sim influenciar no micro-clima, isso não destrói o planeta, mas pode causar desconfortos no nosso bairro, na nossa cidade…

  3. Marcelo Ribeiro

    “A chuva atrai a floresta amazônica”?? Realmente essa teoria é inusitada e vai revolucionar a ciência. Os que tentam desconstruir o aumento (visível e perfeitamente aferível) da temperatura no planeta também têm interesses econômicos fortíssimos a lhes financiar. É o caso da indústria petrolífera, para ela é preciso escarafunchar até a última gota de petróleo, esteja ele aonde estiver e não importa as consequência para a humanidade. Meia dúzia de céticos desacreditam que as ações humanas não interferem na temperatura da terra e daí todas, absolutamente todas as Academias de Ciência do mundo civilizado estão trapaceando. Aquecimento Global sim e cuidemos de evita-lo, antes que seja tarde demais.

    1. Roberto Villanova Post author

      Meu caro Marcelo Ribeiro: a evaporação em Sobradinho, no sertão da Bahia, faz chover na Amazônia. Já pensou?

  4. NETO BARROS

    DE “CIENTISTAS” O MUNDO ESTÁ CHEIO , TAMBÉM COM ESSAS FACULDADES AÍ? E HAJA SABIDOS PRA VENDER COISAS QUE O POVO NÃO TEM CONHECIMENTO, AÍ SE APEGA A QUALQUER INVENÇÃO DITA POR UNS ESPERTOS DE PLANTÃO, LEMBRO-ME DE FATOS COM ; “A TERRA VAI SE ACABAR EM TAL DIA” , “”TANTOS GRAUS DEIXARÁ A TERRA PERTINHO DO SOL” ETC E TAL, PRA ESSES ESTUDIOSOS DE MEIA TIGELA, QUE CRIAM SITUAÇÕES DE ALARME, DEVERIA TER UMA MANEIRA DE PUNIR, JÁ PENSARAM QUANTAS PESSOAS COM DOENÇAS DO CORAÇÃO, TRIPLICAM SUAS ANSIEDADES? E PASSAM A TOMAR MEDICAMENTO COM MEDO DE INFARTAR? QUANTAS ANSIEDADES DE COMÉRCIO QUE EXPLORAM POR UM SIMPLES ALARME FALSO? ACHO QUE DEVERIA TER SEVERAS PUNIÇÕES PRA ESSES PILANTRAS. SOU MAIS AS PREVISÕES DOS NOSSOS MATUTOS QUANDO DIZIA : TAL DIA VAI CHOVER , PODIA PREPARAR A TERRA QUE CHOVIA SIM, E A HORTALIÇA COM O SAPO É A PURA VERDADE , O AGROTÓXICO NATURAL. ASSINO EM BAIXO BOB.

Comments are closed.