Lessa avisa que está vivo e o pulso de Almeida ainda pulsa
   15 de março de 2013   │     9:11  │  5

O ex-governador Ronaldo Lessa mandou avisar que está vivo, bem e que sonha todo dia em voltar ao governo do Estado.

Com isto, Lessa quer dizer que ainda não decidiu qual o cargo que vai disputar em 2014. Já chegaram a insinuar que ele iria disputar uma das 9 vagas na Câmara Federal, mas Lessa garante que não tem nada definido; o certo é que será candidato.

-“Se não me atrapalharem novamente…” – ressalva Lessa, numa alusão à distância ao imbróglio jurídico que tem lhe prejudicado realmente desde 2006.

Trata-se da indefinição sobre se pode ou não ser candidato.

Mas Lessa não está sozinho nessa situação; o ex-prefeito Cícero Almeida, embora não tenha sido ainda condenado por um colegiado, luta contra o tempo.

Almeida acha que tem contado com a sorte; ele é o único ex-prefeito que mantém o foro privilegiado no Tribunal de Justiça – os processos dos demais já foram devolvidos à 1ª instância.

Para alguns analistas, no entanto, é uma faca de dois gumes porque no caso de uma condenação pelo Tribunal de Justiça fica caracterizada a pena aplicada por um colegiado – o que é pré-requisito para o enquadramento na Lei da Ficha Limpa.

E a condenação no juizado de 1ª instância lhe daria a chance de recorrer, o que levaria o processo a se estender pelo tempo suficiente para readquirir imunidade.

No tabuleiro da política alagoana para a eleição de 2014, tem aí essas duas pedras que ainda não sabem para onde vão se mover devido às pendências judiciais.

Mas, o importante é que o pulso ainda pulsa.

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. josé alberto s melo filho

    COM CERTEZA AMIGOS INTERNAUTAS,RONALDO LESSA FOI E SERÁ O MELHOR GOVERNADOR DO QUE ESSE FAZ DE CONTA TÉO VILELA,QUE NADA FEZ POR ALAGOAS,PELA SEGURANÇA E POR NADA,SEM ATITUDE E SEM PULSO,UM VERDADEIRO DESGORVERNO,VOTAREI EM RONALDO LESSA PARA GOVERNAR ALAGOAS. E EM FERNADO COLLOR PARA O SENADO,PESSOAS DE ATITUDES,SEM CONVERSA FIADAS COMO ESSE GOVERNADOZINHO!!!

  2. Sylvio De Bonis Almeida Simões

    Se for realizada uma campanha mais bem estruturada que as duas anteriores, as chances de Ronaldo Lessa para o Governo do Estado são reais.

  3. fred

    O nosso LESSA não aprende mesmo, é lamentavel mas sempre ele anda atirando pedra. O que se quer, e que ele mude de atitude, e para mim é dificil, pois nessa idade ele não muda, e ninguem tem condições de muda-lo. É gente em nosso estado o povo mede os politicos pelo momento, e espero que ele , LESSA seja candidato, mais se depender do meu voto,ELE NÃO GANHA MAIS NADA.

  4. Eu sei de tudo

    Cara Roberto, deixa o Lessa descansar em paz, meu amigo. Ele jaz na terra das Alagoas, Precisamos de algo novo, quem sabe Renanzinho. Apesar de filho de quem é, é uma mente nova que pode trazer algo de bom para os alagoanos.

Comments are closed.