Graças a Deus que Noé nos amaldiçoou
   11 de março de 2013   │     18:27  │  18

Negros do Brasil! Alvíssaras! Nós negros descendemos da raça amaldiçoada por Noé. Graça a Deus!

Um parêntesis

A Bíblia não é um livro e sim um compêndio com 65 livros. Igual a todo compêndio, tem livro bom e ruim. A Bíblia não poderia ser diferente.

Sendo assim, tem livros na Bíblia que são de cabeceira porque me confortam e outros que eu deletei por serem inverossímeis.

Entre os livros da Bíblia que eu deletei por serem inverossímeis está Gênesis. Logo, não acredito em Noé e muito menos no dilúvio. Para mim são lendas iguais a do Saci Pererê, Caipora, etc.

Aliás, todos os povos têm essa lenda em comum; até os silvícolas da Amazônia brasileira contam uma “estória” semelhante. Trata-se da “Lenda de Tamandaré”.

É assim: Tupã apareceu para o índio Tamandaré e ordenou que subisse com a esposa na palmeira mais alta da floresta, porque iria inundar o mundo.

Não é parecida com a lenda do Noé?

Mas, digamos que Noé tivesse mesmo existido e amaldiçoasse a nossa raça. Glória a Deus! Na verdade, Noé foi um tremendo de um pilantra.

Imagine que após o dilúvio Noé tomou um porre. Onde Noé arranjou cachaça eu não sei, pois só existia ele no mundo; e só sei também que Deus só mandou que ele embarcasse na Arca um exemplar de cada raça, ou seja, não mandou que levasse birita.

Mesmo assim, após 40 dias e 40 noites de dilúvio, Noé pode comemorar a “salvação” tomando um porre, mas um porre tão grande que ele tirou a roupa e ficou nu.

Pense num filho de Deus mais filho da outra…

Os dois filhos mais velhos o viram nu e nada disseram; o filho mais novo não se segurou e bradou: o pai está nu. Sabe o que Noé fez? Amaldiçoou Jafé – logo Jafé, que é o patrono do repórter. Jafé disse o que viu.

Agora, meus irmãos negros, você quer ser abençoado ou amaldiçoado por Noé? Daí, eu quero agradecer as pastor “ariano” Feliciano pela revelação.

Sabe, eu fico de cá a pensar: feliz da raça amaldiçoada por Noé – o pilantra do segundo livro.

Tags:, , ,

COMENTÁRIOS
18

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Manuel G. Jr.

    Essa bu.rri.ce toda é legítima ou é só mais uma armação para ter sua imagem em evidência. Não foi Jafé o amaldiçoado e sim Cam, em nenhuma passágem bíblica consta que os filhois de cam eram negros, Noé não levou birita seu le.sa.do, ele plantou uma vinha e dali veio o vinho que o embriagou, ele errou sim em se embebedar, porém erro maior cometeu Cam em expor o estado frágil no qual encontrou seu pai, como zom.ban.do dele e pra fechar com chave de ouro, deixe de ser pre.guiço.so e pesquise um pouco para constatar que realmente vestígios da arca foram encontrados em um lugar quase inacessível. Quer falar de maldição? Maldição pior foi a imposta aos Judeus quando Pôncio Pilatus deu oportunidade para o povo soltar Jesus e eles preferiram soltar Barrabás, daí pillatus lavou as mãos e o povo consentiu em sofrer a consequência do ato de crucificar um inocente.

  2. Marcos Proença

    Foi por causa de mentes como a desse Pseudoteologo, que seis milhões de seres Humanos foram mortos com o pretexto de se criar a raça pura (Ariana).
    É muito triste, perceber o quanto a grande maioria desse povo que se diz povo de DEUS anda na contra mão de DEUS / JESUS.
    Eu diria que 95% desse povo evangélico, sofre de uma profunda Miopia Mental. Esta na hora de um novo Lutero para acabar com a industria das Igrejas. ( Por falar em Lutero o mesmo deve estar se contorcendo no tumulo ) que se tornou um seguimento bastante lucrativo. Hoje esses senhores que se intitula Pastor; não vêem mais os seus seguidores como alguém que precisa cada vez mais evoluir no sentido Espiritual e Intelectual, para que possam se tornar seres Humanos melhores a cada Dia; hoje eles veem cada membro apenas como um Cifrão ($). O que menos importa é a salvação Espiritual e o crescimento Intelectual
    Que DEUS tenha piedade dessa gente.

  3. marcos

    Em primeiro lugar pelo que se pode interpretar da Bíblia não se pode afirmar com certeza de que foram os negros amaldiçoados por Noé.
    Em segundo mesmo que fossem,qual a diferença, pois Noé não é deus e sendo assim qualquer promessa bíblica para a humanidade fica valendo também para os negros.
    Em terceiro e último mesmo que a maldição de Noé valesse alguma coisa (embora eu não acredite nisso)seria apenas para os descendentes diretos e valeria apenas para esta vida não afetando a salvação eterna de ninguém.

  4. Cassia Maciel

    Olá Villanova!
    Com grande respeito ao jornalismo inspirador, que sempre foi sua marca registrada, peço vênia para reafirmar minhas convicções em todos os livros sagrados, do Gênesis ao Apocalipse. No mundo de hoje somos levados a acreditar em tantas tolices… Eu faço uma opção: acredito em Deus e em todas as suas miraculosas e eternas verdades, especialmente na maior verdade de todas, que é Jesus Cristo, o único Yeshua Ha Mashiach, sem o qual estaríamos definitivamente perdidos. Um forte abraço e saudades da redação. Ei! Jesus te ama! Cássia Maciel, jornalista, professora mestre e advogada.

  5. Maurício do nascimento

    Sinto muito Bob, mas parace que você ainda está no seu mundo fantástico, Aguçando apenas o teu imaginário. Teus comentários acerca das narrativas bíblicas são irrazoáveis e prenhe de subjetivismo. Talvez por se sentir ofendido pelas palavras do pastor,ou não ter o mínimo de conhecimento teológico, estando bitolado em teu mundinho jornalistico e verborrágico. Quero te dizer que também sou negro, e por viver num país democrático, defendo o direito de as pessoas não gostarem de negros,assim também como não precisam gostar de homossexuais. O preconeceito é produzido a partir da contingência humana, tornando-se herediário. É só contemplarmos a guerra santa entre judeus e palestinos, ou a futebolística, por meio de torcidas rivais. isso também não é forma de preconceito? todo e qualquer homem possui seus preconceitos. O problema é que nos acostumamos com a representação, e preferimos mentira a verdade. Assim que, onde houver homens, alí também estará o preconceito. E estes podem expressar suas opiniões, porque lhe são garantidas pela mesma declaraçõa universal dos diretos humanos( artigos XVIII e XIX) da qual acusam o pastor de transgredir.

  6. QUANDO PENSA....

    MUITA INFELICIDADE DESSE JORNALISTA NA CONFECÇÃO DESSE TEXTO. ESSE BOB, QUANDO PENSA, PEIDA E, QUANDO FALA, CAGA.

  7. Jose Carlos

    A bíblia não é livro para a gente deletar o que achamos que é ruim e ficar só com aquilo que achamos bom, Deus faz o que quer e na hora que quiser, ache bom ou ruim eu tenho que aceitar o que ele diz e faz. A bíblia é um livro de fé e só quem tem fé e acredita no poder de Deus sabe ler e aceitar tudo que está escrito, mesmo que para a gente seja estranho. Se o sr. não crer, Deus não vai lhe impor isto, mas exitem bilhões de pessoas que creem e nem por isto somos assecla do pastor, somos seguidores de Jesus Cristo que mesmo sendo gerado sem uma relação sexual, como falou sr. Carlos, viveu e morreu por nós pecadores.

    1. Pamela

      Como diz mesmo aquela musica do Roberto Carlos Jesus precisaria voltar e explicar o básico de novo e mesmo assim não seria levado a sério, Pq Cristo só fica bonito nas palavras e nas atitudes nada é feio né!!!

  8. Zau

    Se o “pastor” interpretar, ao modo dele, alguma coisa de Bíblia é censurado, mas se o Bob xingar abertamente uma personagem importante da Bíblia então pode. Faltou com o respeito com aqueles que acreditam no compêndio de livros.

  9. Carlos

    Não é só o livro de Gêneses que é fábula não. Muitos outros também o são: O livro de Jonas, por exemplo: o cara passou 3 dias no estômago de um peixe no fundo do mar, sem máscara de oxigênio. Dá pra alguém, em sã consciência, acreditar numa tolice desta?
    O livro de Mateus, é outro: a geração miraculosa de Jesus: alguém tem conhecimento na história da humanidade que alguém seja gerado sem relação sexual?
    Com a palavra o pastorzinho Marco Feliciano e seus asseclas.
    Aliás, o cabelo do dito pastor não é crespo? Ele dá escovinha, é um puro sangue de meia tigela.
    Aguardem: em breve ele se revelará.

  10. Silva

    Bob! parabéns pela matéria, acima. Não perco uma matéria sua. Fico pensando como você consegue desenvolver temas tão importantes. Imagino que voce passa dias e noites estudando, pesquisando, para manter seus leitores e fãs informados. Sou teu fã. Pois acho voce um cara independente, sobre tudo naquilo que faz, sem se preocupar com as críticas advindas de seu trabalho. Tenho aprendido muito com voce, apesar de não lhe conhecer pessoalmente,mas através de seus comentários, no seu blog!!!!!Boa sorte, Na gazetaweb

Comments are closed.